A Icatu Seguros e a G36 Participações, grupo formado por empresas do setor de serviços funerários, selaram uma parceria que visa a criação, em um período de dois anos, de uma nova seguradora, que se chamará Ciclo Seguradora. O contrato será assinado hoje (30/07), no Rio de Janeiro.
O projeto tem inicio como uma parceria, cujo objetivo é oferecer seguros de vida para a base de 3,8 milhões de clientes, distribuídos por 11 estados brasileiros que as empresas da G36 já possuem, complementando assim a atual oferta de assistência familiar e serviços funerários. Na abordagem dos clientes, que será feita por meio dos canais de venda já estabelecidos, o produto será apresentado já com o nome da futura seguradora.
Dilson Athia Filho, da G36, explica que projeto nasceu da associação de 18 grupos empresariais do ramo defunerárias que possuem como característica uma visão empresarial consolidada – algumas com quase 100 anos de existência. Após se estruturarem, a G36 optou pela busca de um parceiro que pudesse contribuir, não somente com capital para a formação de uma nova seguradora no futuro, mas também com expertise de gestão e desenvolvimento de produtos para esse público.
“A nossa ideia é unir os esforços para a criação e desenvolvimento de novas oportunidades para o atendimento da nossa base de clientes. Assim, a Ciclo Seguradora é a primeira ação neste sentido, mas já estamos estudando outras iniciativas que virão na sequencia. Escolhemos a Icatu Seguros por sua história, por ser especialista em seguros de pessoas e pelas parcerias bem sucedidas em vários segmentos, além do fato de ser uma empresa 100% nacional e muito próxima” – afirma.
Já Luciano Snel, presidente da Icatu Seguros, destaca: “Estamos muito entusiasmados com essa parceria, que representa um importante passo para acelerarmos o crescimento da companhia e consolidarmos nossa presença nas diversas regiões do país. Já estamos preparados para desenvolver as melhores soluções para essa camada da população que tem pouco acesso a produtos de proteção financeira”- comenta.
Paulo Bardella, do Viseu Advogados e responsável pela estruturação jurídica do projeto para a G36, acrescenta que os grupos funerários que participam do projeto são aqueles com os melhores padrões de governança corporativa do setor, de maneira que o modelo jurídico adotado proporciona segurança para as partes e a transparência requerida pelo mercado.
Responsável pela assessoria estratégica e financeira a G36 e por estruturar o negócio, Rogerio Pacheco, do Banco Indusval & Partners (BI&P) destaca que a combinação da história da Icatu Seguros com o empreendedorismo, conhecimento local e penetração de cada sócio da G36 em suas respectivas regiões de atuação irá gerar inúmeras oportunidades para as empresas.