O presidente da Bradesco Saúde e da Federação Nacional de Saúde Suplementar (Fenasaúde), Marcio Coriolano, é tido como forte candidato a substituir Marco Antônio Rossi, presidente da Bradesco Seguros, no comando da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), principal entidade privada do mercado de seguros, de acordo com fontes ouvidas pelo Broadcast. O nome do ex-superintendente da Susep está entre as preferências dos executivos do mercado e a expectativa é que o anúncio oficial que incluirá as escolhas dos demais representantes das federações que vão formar a nova diretoria da CNseg ocorra em breve, segundo as mesmas fontes.
Economista, pós-graduado em engenharia de produção, Coriolano é atualmente vice-presidente da CNseg, tem passagens pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), Ministério da Fazenda, Banco Mundial e também é membro do conselho de administração de empresas na área de saúde. Ele deve assumir a presidência da CNseg no lugar de Rossi, cuja gestão compreende o triênio 2013-2016.
“Ele é praticamente um candidato unânime entre todos”, diz um executivo do mercado que participa das discussões para a escolha da nova diretoria da CNseg.
Em entrevista recente ao Broadcast, Rossi antecipou que a sua saída do comando da CNseg não estaria associada à compra do HSBC e de suas seguradoras e que até o final de agosto um substituto deveria ser sugerido para sucedê-lo ao final da sua gestão na confederação. Antes de assumir a CNseg, ele foi presidente da Fenaprevi (previdência privada e vida), assumiu a liderança da , Federação Interamericana de Seguros (Fides), em 2013, e é um dos cotados para substituir Luiz Carlos Trabuco Cappi na presidência do banco Bradesco.
Procurada, a Bradesco Seguros informou que o assunto é do escopo da CNseg. Já a confederação disse, por meio de sua assessoria de imprensa, que há outros nomes que estão sendo considerados e que ainda não foi feita uma escolha para o substituto de Rossi. (Aline Bronzati – [email protected])