O Grupo BB e Mapfre aderiu ao programa “Empresa Amiga da Justiça”, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). Criado para diminuir a quantidade de processos no TJSP, o programa propõe que as empresas se comprometam a desenvolver e ampliar ações que facilitem os acordos com os clientes.
As instituições que participam do programa recebem a certificação e o selo “Parceira do Programa Empresa Amiga da Justiça”. Para Luiz Gustavo Braz Lage, diretor geral de Riscos, Controles Internos e Legal do Grupo, “o projeto estimula a cultura da pacificação e permite resolver, com maior rapidez, questões judiciais com consumidores, em benefício de toda a sociedade.
Ao fim de cada ano, o TJSP também reconhece e premia a empresa com melhor desempenho em cada setor.
Para Luiz Gustavo Braz Lage, diretor geral de Riscos, Controles Internos e Legal da companhia, “o projeto estimula a cultura da pacificação e permite resolver, com maior rapidez, questões judiciais com consumidores, em benefício de toda a sociedade”.
“A adesão ao programa é importante para ampliar o número de acordos, uma vez que o Grupo já adota a conciliação como princípio norteador”, ressalta Roberto Barroso, presidente da empresa nas áreas de Vida, Habitacional e Rural.
Segundo Orival Grahl, diretor Jurídico do BB e Mapfre, o Grupo está empenhado em alcançar resultados significativos por meio do programa, não só no âmbito judicial, mas também nos canais de atendimento ao cliente, como SAC e Ouvidoria.
A cerimônia de assinatura do compromisso público ocorreu no último dia 14, no Palácio da Justiça.