Durante discurso na cerimônia de abertura da 19 edição do Congresso dos Corretores que começou ontem, dia 8 de outubro, em Foz do Iguaçu, o superintendente da Susep, Roberto Westenberger, fez uma “surpresa” aos presentes.
Depois de comparar os corretores de seguros a uma infantaria porque estão na linha de frente “desenvolvendo o mercado”, disse que o setor de seguros continua crescendo apesar do cenário atual. “Sei qual é o esforço de vocês”, pontuou.
Ele disse ainda que os integrantes da Susep procuram fazer seu trabalho modernizando a entidade, já que ela é indutora do desenvolvimento. Westenberger revelou ainda que a autorregulamentação do corretor está sendo discutida na entidade e convidou os corretores a pensar e discutir o tema. Nesse momento, o auditório do Centro de eventos do Hotel Rafain Palace onde acontece o evento, foi tomado por palmas entusiasmadas: Westenberger tirou um modelo oficial da desejada carteira profissional do corretor do bolso. “Terça-feira sai no diário oficial o novo modelo da carteira. É uma dívida que eu tinha e essa dívida será cumprida”, disse sob aplausos dos corretores.
O superintendente da Susep finalizou convidando os corretores a debaterem a questão do agente. “O agente é uma extensão do corretor de seguros, ele já existe na prática, é preciso apenas regulamentar, regular para que ele continue no universo da corretagem”, afirmou.