Executivo defendeu a redução de barreiras à entrada no mercado de novas empresas de plano de saúde
Depois de ter o nome aprovado pela Comissão de Assuntos Sociais e pelo plenário do Senado por ampla maioria, o nome de Bruno Sobral de Carvalho já seguiu para a Casa Civil da Presidência da República. Ele será nomeado para exercer mandato de três anos na Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
Sobral, que ingressou na Agência em 2009, já ocupou o cargo de diretor-adjunto da Diretoria de Normas e Habilitação das Operadoras e desde julho do ano passado vem exercendo o cargo de secretário-geral da Agência, sendo responsável pela coordenação dos 12 Núcleos da ANS nos Estados, pela área de Comunicação Social e pela coordenação dos trabalhos da Diretoria-Colegiada.
Sobral defendeu que os servidores de carreira sejam valorizados e sistemas mais transparentes para possibilitar o permanente diálogo com os consumidores. Além disso, apoiou também a redução de barreiras à entrada no mercado de novas empresas de plano de saúde e o aumento da concorrência com a consequente ampliação de ofertas para que o consumidor escolha melhor o plano de saúde que atenda às suas necessidades.
Bruno Sobral de Carvalho formou-se na Universidade de Brasília como engenheiro civil, onde fez Mestrado Acadêmico em Economia e atuou depois como professor assistente. Além disso, completou MBA na Georgetown University, nos Estados Unidos.
|