Campolina foi eleito na categoria Entidades Setoriais, Mazon e Porto no quesito Indústria, Lopes Jr. em Medicina Diagnóstica e Souza na categoria Negócios. A premiação homenageou os principais executivos e personalidades do setor da saúde que se destacaram por seu trabalho e liderança no último ano. No total, foram 20 categorias, com cinco nomes eleitos em cada uma delas. Os ganhadores foram escolhidos por meio de votação aberta à participação de toda a comunidade da área da saúde.
Em sua segunda gestão à frente do Conselho de Administração da ABIMED, Campolina ocupa a presidência desde 2014. Teve papel de destaque no reposicionamento estratégico da associação e na ampliação de sua interlocução com a cadeia da saúde. Em decorrência desse trabalho, a ABIMED assumiu papel de liderança no desenvolvimento de estudos e propostas para o país superar o desafio de garantir a sustentabilidade do sistema de saúde.
Diretor Geral da Siemens HealthineersTM no Brasil, Lopes Jr. fortaleceu a proposta de One Healthcare para os clientes da companhia e contribuiu para a oferta de valor, tecnologias e soluções voltadas à excelência clínica e operacional. Mazon é Diretor Geral da Philips Healthcare para a América Latina e, além do Brasil, acumula experiência em países como México e Estados Unidos. Possui 16 anos de atividades relacionadas a cuidados com a saúde.
Como Vice-Presidente da Medtronic Brasil, Porto expandiu a atuação da empresa no país e destacou-se no processo de aquisição da Covidien. Em sua gestão a empresa dobrou o número de funcionários, somando 500 colaboradores. Souza é Diretor de Assuntos Corporativos da BD no Brasil e conquistou vitórias importantes para a melhoria do ambiente de negócios da empresa. Possui 25 anos de experiência na indústria da saúde e é diretor de várias entidades do setor.
Sobre a ABIMED
A ABIMED congrega 190 empresas de tecnologia avançada na área de equipamentos, produtos e suprimentos médico-hospitalares. As empresas associadas da ABIMED respondem por 65% do faturamento do segmento médico-hospitalar. O setor de produtos para saúde tem participação de 0,6% no PIB brasileiro, conta com mais de 13 mil empresas e gera em torno de 140 mil empregos.
Criada em 1996, a ABIMED é sócia-fundadora do Instituto Coalizão Saúde e membro do Conselho Consultivo do Instituto Ética Saúde. A entidade também coopera com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e com autoridades da Saúde, fomentando a implementação de políticas e regulamentações que proporcionem à população acesso rápido a novas tecnologias e a inovações, em um ambiente ético de negócios.