O ramo saúde é uma ferramenta
valiosa para o corretor de seguros, pois aumenta a fidelidade da
sua carteira de clientes e também a sua rentabilidade. Em síntese,
essa é a avaliação feita pela superintendente Comercial Matriz da
Bradesco Seguros, Patrícia de Campos Rodrigues, em entrevista
exclusiva ao CQCS. Para ela, é preciso rever a imagem de que esse
tipo de produto é difícil de vender. “Não há dificuldade alguma. É
um produto disponível e que pode ser oferecido junto com um plano
dental. O corretor deve aproveitar essa oportunidade para não
deixar cliente contratar com outro corretor”, destaca a
executiva.
Segundo Patrícia Rodrigues, ao
fazer o contato direto com o seus clientes para oferecer um plano
ou seguro saúde, o corretor abre as portas para realizar novos
negócios.
Além disso, ele também ganha com a
maior fidelização do segurado, que é proporcionada por fatores como
a renovação automática do contrato e a percepção de valor
diferente. “Na Bradesco, por exemplo, trabalhamos com os melhores
hospitais, clinicas e profissionais da área médica. Na medida em
que for utilizando os serviços, o cliente passa a ter uma percepção
maior de valor, o que se reflete na renovação”, observa.
Isso dá tranquilidade ao corretor,
pois o segurado está mais bem assistido no momento mais importante
da relação, que é a hora do sinistro, a qual, no caso do plano de
saúde, ocorre quando se realiza um exame ou consulta ou na
internação, se for o caso. “E o corretor não precisa colocar a mão,
ao contrário do que ocorre na carteira de automóveis, na qual o
profissional se envolve diretamente no processo de liquidação do
sinistro”, acrescenta a superintendente da Bradesco Seguros.
Por fim, ela explica que existe uma
gama enorme de produtos nessa modalidade que o corretor pode
oferecer aos clientes. Patrícia Rodrigues aponta o plano voltado
para pequenas e médias empresas como o destaque atual. “Há um campo
enorme para o corretor explorar nesse segmento”, conclui.