A Motorola estrou no Brasil um
serviço de seguro para smartphones. O Moto Care é destinado
unicamente a aparelhos da marca e oferece três níveis de proteção:
contra roubo ou furto qualificado, quebra acidental e derramamento
de líquido e uma terceira modalidade que inclui seguro para todos
os tipos de incidentes juntos.
O seguro da Motorola pode ser
contratado para aparelhos com até 45 dias de uso, contados a partir
da data na nota fiscal. A partir da adesão, o contrato de 12 meses
passa a valer com proteção vigente imediatamente após a assinatura.
O seguro custa a partir de R$ 9,93 por mês, dependendo do modelo do
celular, cobrado no cartão de crédito.
O primeiro tipo de seguro, vale
lembrar, não cobre furtos sem violência, daí a referência a “furto
qualificado”. Portanto, não adianta pedir por um novo aparelho caso
seja furtado discretamente no ônibus ou em meio a uma multidão de
pessoas. Cada tipo de seguro tem uma lista de riscos – leia-se,
casos em que o seguro não vale – disponível no site oficial da
Motorola.
O mesmo site oferece um simulador
de custo mensal de cada um dos três seguros para qualquer aparelho
da marca, do Moto E ao Moto Z, que ainda nem é vendido no país.
Para saber quanto você pagará por mês, basta escolher o seu modelo
na lista. A contratação também pode ser feita por meio da web, mas,
o aparelho deve passar por vistoria antes do fechamento do
negócio.