Com um ano da campanha Consumidor
Consciente da Seguros Unimed, a companhia conseguiu economizar
cerca de 46 mil impressões entre agosto e dezembro de 2010. Com
isso, aproximadamente uma tonelada de CO2 (um dos gases
responsáveis pelo Efeito Estufa) deixou de ser emitida. Além disso,
a queda no consumo de papel também poupa água e energia, utilizadas
na produção desta matéria-prima.
A iniciativa avalia, mensalmente, o desempenho de cada um dos
andares da seguradora, bem como o dos seus 26 Escritórios
Regionais. Com isso, é possível identificar onde a redução de
consumo é maior. O balanço com o andar ou escritório campeão, ou
seja, que apresenta o maior índice de redução, desde que seja acima
da meta de 8%, recebe o selo "Consumidor Consciente", além de
reconhecimento nos veículos de comunicação da empresa. "Falar em
consumo consciente e em proteção ambiental é muito bonito, mas,
mais do que palavras, temos de agir rapidamente para que nossos
descendentes tenham um planeta adequado para viver e se
desenvolver. Quando paramos para pensar, percebemos que podemos
mudar hábitos, como a excessiva impressão de documentos e de
relatórios, e assim poupar árvores, água e energia", afirma o
diretor-presidente da Seguros Unimed, Rafael Moliterno Neto.
A companhia também passou a utilizar, desde novembro de 2010,
papéis certificados FSC (Forest Stewardship Council) para impressão
e para secagem das mãos. A certificação garante que a matéria-prima
utilizada na fabricação do papel foi ambientalmente correta,
socialmente responsável e economicamente viável.
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