Com um ano da campanha Consumidor Consciente da Seguros Unimed, a companhia conseguiu economizar cerca de 46 mil impressões entre agosto e dezembro de 2010. Com isso, aproximadamente uma tonelada de CO2 (um dos gases responsáveis pelo Efeito Estufa) deixou de ser emitida. Além disso, a queda no consumo de papel também poupa água e energia, utilizadas na produção desta matéria-prima.
A iniciativa avalia, mensalmente, o desempenho de cada um dos andares da seguradora, bem como o dos seus 26 Escritórios Regionais. Com isso, é possível identificar onde a redução de consumo é maior. O balanço com o andar ou escritório campeão, ou seja, que apresenta o maior índice de redução, desde que seja acima da meta de 8%, recebe o selo "Consumidor Consciente", além de reconhecimento nos veículos de comunicação da empresa. "Falar em consumo consciente e em proteção ambiental é muito bonito, mas, mais do que palavras, temos de agir rapidamente para que nossos descendentes tenham um planeta adequado para viver e se desenvolver. Quando paramos para pensar, percebemos que podemos mudar hábitos, como a excessiva impressão de documentos e de relatórios, e assim poupar árvores, água e energia", afirma o diretor-presidente da Seguros Unimed, Rafael Moliterno Neto.
A companhia também passou a utilizar, desde novembro de 2010, papéis certificados FSC (Forest Stewardship Council) para impressão e para secagem das mãos. A certificação garante que a matéria-prima utilizada na fabricação do papel foi ambientalmente correta, socialmente responsável e economicamente viável.
|