A longevidade é um tema que tem despertado interesse. Recentemente, a OMS estimou que, no Brasil, os idosos vão representar 20% da população até 2040, um processo considerado muito rápido, segundo os especialistas. No mundo, o número de pessoas com mais de 60 anos deverá dobrar até 2025, atingindo a marca de dois bilhões em 2050. A maioria desses idosos estará em países de baixa e média renda.
De olho nessas questões, a Bradesco Seguros realiza nesta quarta-feira (5), em São Paulo, a 11ª edição do Fórum da Longevidade, no qual especialistas e personalidades nacionais e estrangeiras vão debater iniciativas que contribuem para a conquista da longevidade com saúde, qualidade de vida e bem-estar, sob o tema “Expandindo as Fronteiras da Longevidade”.
Durante o XI Fórum da Longevidade, será realizada a entrega dos Prêmios Longevidade Bradesco Seguros, que visam a despertar a sociedade para o tema, reconhecendo trabalhos nas categorias de Jornalismo, Histórias de Vida e Pesquisa em Longevidade.
Realizado desde 2006, o Fórum da Longevidade faz parte de um conjunto de ações desenvolvidas pelo Grupo Bradesco Seguros com o intuito de difundir a importância de aliar proteção e planejamento financeiro a um futuro com qualidade de vida e bem-estar.
Além dos Prêmios Longevidade Bradesco Seguros, as iniciativas incluem o Circuito da Longevidade, conjunto de provas de corrida e caminhada realizadas em diversas cidades do Brasil desde 2007, e que já reuniu mais de 380 mil participantes; e o programa Porteiro Amigo do Idoso, que já capacitou mais de 2000 profissionais, em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.
SERVIÇO:
O quê: XI Fórum da Longevidade Bradesco Seguros.
Quando: quarta-feira, dia 5 de outubro, das 8h às 16h30.
Onde: Hotel Unique (Av. Brigadeiro Luís Antônio, 4700 – Jardim Paulista) – São Paulo/SP.