O Mulheres Seguras é um projeto da Liberty Seguros criado especialmente para mulheres que decidiram encarar o desafio de começar o próprio negócio. Para a companhia, ter coragem de seguir sua paixão é só́ o começo da história de uma mulher empreendedora. Patrícia Chacon, diretora de Marketing e Estratégia da Liberty descreve a iniciativa como um ponto de encontro para o compartilhamento de conquistas, aprendizados e dificuldades, além de um espaço para a troca de melhores práticas.
“O intuito é apoiar as empreendedoras que estão encarando o desafio de começar e desenvolver seu próprio negócio. Trazemos conteúdo relevante, útil e de qualidade por meio do nosso portal online e eventos com empreendedoras. Nesse primeiro ano de Mulheres Seguras, recebemos mais de 330 mil visitas no portal online, o que reforça o interesse e a importância da conversa sobre o empreendedorismo feminino. Além de oferecer conteúdo, aprendemos muito com as nossas leitoras, por isso, é muito gratificante a experiência de trazer a plataforma do mundo virtual para o mundo real”, complementa.
Lançado em 2015, o projeto promove a abertura de um espaço para um diálogo direto e constante com as mulheres empreendedoras por meio do apoio nos questionamentos sobre a vida pessoal e profissional. Por meio do canal www.mulheresseguras.com.br, além de outras ações digitais e presenciais como workshops eventos, as mulheres contam com o apoio no desenvolvimento dos seus negócios.
A Liberty Seguros foi pioneira na criação de seguros para micro e pequenas empresas. A seguradora se especializou em soluções para nichos específicos, como cafeterias, clínicas de estéticas, pet shops e floriculturas. Ao todo, atualmente são oferecidos 25 produtos.
Considerando essa característica da companhia e dos produtos, a empresa vislumbrou a possibilidade de estreitar o relacionamento com esse público de empreendedores que vem crescendo. Ao ser detectada a afinidade do portfólio dos produtos para PMEs com linhas de negócios geralmente exploradas pelo público feminino, a empresa iniciou uma investigação para validar uma possível iniciativa voltada às pequenas empreendedoras e os resultados são visíveis.
O vídeo de lançamento do projeto superou 2,6 milhões de visualizações no YouTube e houve mais de 364 mil engajamentos nas redes sociais. “A intenção é alinhar cada vez mais, por meio do projeto Mulheres Seguras, a comunicação da Liberty Seguros com as causas do empreendedorismo e do empoderamento feminino”, finaliza Patricia.