CAS ouve Padilha sobre denúncias de fraude no SUS. Senadores aguardam que o ministro fale sobre as denúncias de desvio de recursos que deveriam ser destinados ao Sistema Único de Saúde.
Os rumos do Sistema Único de Saúde (SUS) e os planos do Ministério da Saúde para os próximos anos serão assuntos que o ministro Alexandre Padilha deverá discutir com os senadores em audiência pública da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) realizada nesta quarta-feira, (4).
De acordo com a assessoria de imprensa da CAS, os senadores aguardam que o ministro fale sobre as denúncias de desvio de recursos que deveriam ser destinados ao SUS.
As investigações administrativas realizadas por órgãos federais, concluídas entre 2007 e 2010, apontaram desvios de R$ 662,2 milhões no Fundo Nacional de Saúde e, infelizmente, o prejuízo ainda pode ser bem maior, porque a União fiscaliza apenas 2,5% dos recursos transferidos para a Saúde - afirmou o senador Jayme Campos (DEM-MT), que preside a comissão.
Votações
Logo após a audiência com o ministro, a CAS continuará reunida para a votação de projetos. Acompanhando a vontade do presidente do Senado, José Sarney, de priorizar o exame de projetos voltadas à área da saúde, Jayme Campos incluiu na pauta todos os projetos relativos a esse assunto cujos relatórios já foram entregues.
|