O ano de 2016 trouxe muitos resultados positivos para A Tokio Marine, inclusive para a equipe de Marketing da Companhia que desenvolveu um trabalho de sucesso. O reconhecimento através das premiações vieram através de um time que se esforçou na idealização e organização de eventos, na comunicação com públicos estratégicos e com a imprensa conquistaram reconhecimento em importantes premiações.
Tudo isso é reflexo do constante investimento na área de Marketing realizado pela Tokio Marine, que teve sua estrutura reformulada no último ano. Sempre visando promover experiências únicas e impactar positivamente os públicos de interesse, em 2016, a Companhia anunciou Flávio Otsuka de Castro como o novo Superintendente de Estratégia de Crescimento e Marketing e a chegada de Priscila Fernandes, responsável pela gerência do Marketing.
“As mudanças impulsionaram a reformulação das estratégias de relacionamento e comunicação e contribuíram para a conquista do nosso destaque no segmento. Estou muito feliz e orgulhoso com o reconhecimento, que atribuo à dedicação e ao profissionalismo da minha equipe”, comemora o executivo. O trabalho comprometido com a transparência e a integridade das informações rendeu à Tokio Marine o prêmio Empresas que Melhor se Comunicam com a Imprensa, idealizado pela revista Negócios da Comunicação, na categoria Seguros. Considerada uma das mais importantes do setor, a premiação reconhece a qualidade do relacionamento entre as organizações, os jornalistas e o mercado.
No Festival Iberoamericado de Promoções e Eventos, realizado em dezembro de 2016 na cidade de Buenos Aires, Argentina, a Seguradora levou três estatuetas de ouro, uma de prata e uma de bronze. Na ocasião, a Companhia foi premiada nas categorias Êxito Internacional, Viagens de Incentivo, Melhor Ideia para Festa Sazonal, Melhor Ideia para Festa Sazonal e Mecânica Mais Criativa com os projetos feitos para os encontros de Corretores Diamante em Portugal e na África do Sul e os eventos de verão e inverno de Corretores Ouro.
A Companhia recebeu cinco “Jacarés” de ouro no Prêmio Caio de 2016, considerado o “Oscar dos Eventos” no Brasil. Além disto, a Tokio Marine ganhou dois de prata, resultados do desempenho da Companhia nas categorias Evento ou Estande Realizado no Exterior, Evento Social, Marketing Estratégico para Eventos, Operação e Produção de Estandes, Viagem de Incentivo Nacional, Comunicação Visual e Marketing Estratégico para Eventos, respectivamente. A premiação fortalece a atuação da Empresa em eventos como o CONEC e a organização e concepção de viagens de incentivo.
“Sem dúvidas, os prêmios são resultado do compromisso da Tokio Marine com seu público e o trabalho da equipe eficiente e comprometida.”, afirma o executivo.