O mercado de seguros tem mais uma concorrente. A Susep publicou no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (16/01), a Portaria 6.780/17, que aprova as deliberações tomadas pelos sócios de Markel Holding e Administração de Bens Próprios, incluindo a denominação social para Markel Seguradora do Brasil. O grupo já opera no mercado brasileiro como ressegurador local, desde 2012.
Com sede no Rio de Janeiro, a empresa foi transformada de sociedade empresa limitada para sociedade anônima de capital fechado, na assembleia geral extraordinária realizada em 20 de dezembro de 2016.
A Susep também concedeu a Markel Seguradora autorização para operar seguros de danos e pessoas em todo o território nacional.
O capital social da companhia soma R$ 48 milhões. O controle acionário indireto e a ingerência efetiva nos negócios são exercidos pela Markel Corporation, sociedade constituída e existente sob as leis do estado de Virgínia (EUA).
Em outubro do ano passado, o grupo anunciou a contratação do ex-presidente do IRB Brasil Re, Leonardo Paixão, para comandar suas novas operações no país.
Como ressegurador local, a Markel faturou R$ 26,5 milhões de janeiro a outubro de 2016, o que representou um crescimento de 92% em comparação ao mesmo período em 2015.
O foco da empresa é direcionado principalmente para as linhas de produtos financeiras e patrimoniais.