A ferramenta conta com serviços de
pequenos reparos e limpeza para o carro, botão de emergência e
acompanhamento remoto da assistência.
A SulAmérica segue investindo em
tecnologia mobile. Como resultado dos aprimoramentos, em 2016, o
aplicativo SulAmérica Auto, disponível para iOS e Android,
registrou o dobro de downloads em relação ao acumulado desde o seu
lançamento.
A ferramenta conta com serviços de
pequenos reparos e limpeza para o carro, botão de emergência e
acompanhamento remoto da assistência.
De acordo com o levantamento da
seguradora, no ano passado, o acesso a dados cadastrais sobre o
seguro foi a função mais utilizada pelos usuários do aplicativo
(32%), seguida de consulta a informações dos contatos das centrais
de atendimento (18%), descontos e benefícios (14,3%) e o
acionamento do botão de emergência (2,6%). O estudo também mostrou
que os segurados que mais utilizam o aplicativo têm entre 18 e 34
anos e são do Rio de Janeiro ou São Paulo.
“Com o app, queremos facilitar a
rotina do segurado, oferecendo serviços que podem ser utilizados a
qualquer momento, seja quando ele precisa acionar o seguro ou
simplesmente quando precisa de algum serviço de limpeza ou estética
para o carro.”, destaca o vice-presidente de Auto e Massificados,
Eduardo Dal Ri.
Por meio da ferramenta, em caso de
sinistro, o segurado pode acionar o botão de emergência. Basta
informar a situação do veículo e o tipo de auxílio necessário
(reboque ou mecânico) é solicitado. O cliente ainda pode consultar
em tempo real sobre o trajeto do prestador da assistência até o
local.
A plataforma também oferece descontos
e gratuidades em produtos e serviços de empresas parceiras da
companhia e disponibiliza dados sobre o seguro auto para consulta,
como o cartão do segurado, informações sobre a apólice, localização
dos postos de vistoria e Centros Automotivos, além de canais de
atendimento da seguradora.