Apesar do mau desempenho na venda de
veículos zero quilômetro em 2016, a carteira de Automóvel
da Tokio
Marine cresceu 7,3% em 2016, enquanto a média do mercado
recuou 2,4%. Com esse desempenho, a participação da Companhia no
segmento subiu de 6,8% para 7,5%, alcançando a 6ª posição no
ranking das maiores empresas de seguro Auto.
Para Marcelo Goldman,
diretor-executivo de produtos massificados da companhia, o aumento
no número de corretores que trabalham com a companhia também
contribuiu exponencialmente para o crescimento da Tokio Marine em
2016. “Há cinco anos consecutivos, registramos entre 200 e 250
novos cadastros todos os meses. Uma grande vantagem em trabalhar
com a Tokio Marine é a oferta de quatro tipos de seguros – Auto,
Auto Clássico, Auto Roubo + Rastreador e Auto Popular – na mesma
cotação, o que facilita e agiliza o trabalho dos nossos
corretores”, afirmou.
Uma das primeiras seguradoras a entrar
no segmento Popular, a Tokio Marine espera que o produto, focado em
carros com mais de 5 anos, represente 15% das vendas de Automóvel
nos próximos anos. O foco é a cobertura de colisão e incêndio para
danos totais ou parciais e assistência 24h completa.
Os seguros Auto Roubo + Rastreador e
Auto Popular foram lançados em 2016 para complementar o portfólio
da companhia e atender a demanda do público que, por algum motivo,
não conseguia contratar um seguro tradicional. O Tokio Marine Auto
Roubo + Rastreador oferece cobertura básica para furto, roubo e
incêndio, além da assistência 24 horas completa, sendo até 50% mais
barato em relação aos tradicionais.
Os seguros Residencial e Condomínio
também apresentaram ótimos resultados em 2016, com crescimentos de
35,8% e 21,1%, respectivamente. Com esse desempenho, a Tokio Marine
ganhou participação de mercado nos dois segmentos. Passou do 11º
para o 9º lugar na carteira de Residencial e da 5ª para a 4ª
posição no ranking de Condomínio. Já a carteira de Pessoas Coletivo
cresceu 2,9%, enquanto o mercado caiu 0,3%. “Sem dúvida, 2016 foi
um ano bastante desafiador, mas com foco, estratégia e
comprometimento de todo o time de Colaboradores, conseguimos vencer
os desafios e nos destacar em diversos segmentos. O plano para 2017
é continuar investindo na oferta dos melhores produtos e serviços
para os Corretores e Clientes finais”, conclui o Diretor Executivo
de Produtos Massificados da Tokio Marine.