Para a divulgação dos benefícios
inclusos no seguro auto, agência traz as histórias de Ruy e Bel
que, mesmo diante dos problemas do dia a dia, mantêm a
tranquilidade e passam longe do estresse.
O Porto Seguro Auto lança, em Minas
Gerais, sua nova campanha, criada pela Mood\TBWA. Para apresentar
os benefícios em ser cliente da seguradora e mostrar serviços que
vão além dos cuidados do seguro do carro, a ação traz Ruy e Bel,
personagens que, mesmo nas situações adversas do cotidiano, se
mantêm tranquilos e veem tudo ser resolvido sem saírem do sofá.
O projeto também marca a estreia do
posicionamento de comunicação do produto na região, o “Mude para um
seguro que vai muito além do seu carro. Mude para Porto Seguro
Auto”, que estará presente em todas as peças da campanha.
A agência desenvolveu dois filmes para
a TV aberta que, de forma descontraída, narram a saga dos
protagonistas nos reparos de incidentes em seus automóveis e
residência. As histórias mostram Ruy e Bel tranquilos, sentados em
seus respectivos sofás, quando, de repente, o vizinho bate em seus
carros, o vaso do banheiro entope, a torneira estoura, o chuveiro
queima, o laptop não funciona e o ar condicionado quebra.
Para relatar todos esses episódios, a
Mood\TBWA adaptou a letra da canção popular ‘A velha a fiar’, de
acordo com cada acontecimento vivido pelos personagens. Conforme os
imprevistos são mostrados, a música embala: “Estava o Ruy no sofá,
veio o vizinho seu carro amassar. O carro amassado e o Ruy no sofá.
Estava o Ruy no sofá, veio o vaso entupir e a torneira estourar. O
carro amassado, o vaso entupido, a torneira estourada e o Ruy no
sofá”. Desta forma, assim como no caso de Bel, o filme remete a
sensação de tranquilidade e despreocupação de quem possui o Seguro
Auto da Porto Seguro.
“É muito gratificante levarmos para a
rua a ideia que desenvolvemos. A campanha foi ao encontro com a
mensagem que o produto gostaria de passar, sendo totalmente
integrada entre os canais off-line e digital, em um trabalho que
une criatividade e efetividade”, comenta o sócio e vice-presidente
de criação da Mood\TBWA, Paulo Henrique Gomes.
Com produção da Delicatessen e trilha
sonora da Comando S, a campanha também contará com um plano
digital, que levará os personagens Ruy e Bel para esse universo, em
forma de avatares. Ainda completam a ação peças de mídia Out Of
Home, spots de rádio e cinema.