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Comunicação e relacionamento com o cliente marcam tema da palestra de abertura do 2º Café e Seguros do SINCOR-GO no Sul

Fonte: CQCS Data: 23 março 2017 Nenhum comentário

O evento tem como tema central “Inovação, tecnologia e empreendedorismo”

O papel do corretor de seguros na projeção de Goiás no segmento foi a linha central abordada pelo presidente do SINCOR-GO, Henderson de Paula Rodrigues, na abertura do 2º Café e Seguros em Itumbiara (GO). Ele lembrou que, além dos dados positivos, a categoria tem a seu favor representantes do Estado em contextos estratégicos para o segmento: na SUSEP e na FENACOR, com os ex-presidentes, Joaquim Mendanha e Armando Vergilio, e na Câmara dos Deputados, com o vice-presidente Institucional e de Relações com o Corretor de Seguros, Lucas Vergilio.

Dessa forma, ele destacou o objetivo do Café e Seguros e a relevância do tema central – inovação, tecnologia e empreendedorismo. Segundo Henderson, é preciso compreender as transformações do mercado de seguros e encontrar alternativas de atuação dos profissionais. “Aqui, vamos discutir oportunidades”, frisou.

Relacionamento com o cliente

Na palestra de abertura do 2º Café e Seguros em Itumbiara, a mudança de postura no relacionamento com o cliente foi o assunto principal. Com o tema Corretores de Seguros e clientes 3.0: como estabelecer uma comunicação omnichannel, o CEO da agência Ampli Comunicação e membro da Google Partner, Richard Belle Branco, surpreendeu a plateia formada por profissionais da categoria que atuam em 26 municípios do Sul goiano, além de representantes de seguradoras parceiras do SINCOR-GO e da diretoria do sindicato.

Ele ressaltou aos participantes que os hábitos dos clientes de hoje mudaram com a tecnologia. “Esqueçam o termo atendimento. O consumidor busca relacionamento”, alertou o executivo. Nesse sentido, Richard abordou o destaque da comunicação omnichannel nesse processo. Normalmente, afirma o especialista, a comunicação atual se dá de forma multicanal (site, Facebook, Instagram, chat, WhatsApp etc). Porém, ela não atende a esse cliente 3.0, que já é hiperconectado, porque só fará sentido se ela permitir uma experiência exclusiva.

“A comunicação omnichannel é personalizadíssima e os consumidores são os maiores produtores de conteúdo”, salienta Richard ao evidenciar um dado importante: somente no ano passado, 24% das buscas no Google no Brasil foram sobre seguros. “Por isso, não adianta investir em coletar informação se não houver análise do que é relevante para o negócio”, orienta.

O 2º Café e Seguros passa esse ano ainda por Rio Verde e Anápolis, no interior do Estado, encerrando suas atividades em Goiânia, em agosto.

 

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