O Sincor-PR participou nesta sexta-feira, dia 5, Dia Mundial do Trânsito, da solenidade oficial de lançamento do Maio Amarelo, movimento mundial pela redução de mortes no trânsito. O evento foi no Palácio Iguaçu, em Curitiba. Estiveram presentes o presidente José Antonio de Castro e os diretores Luiz Antonio Abib e Paulo Henrique Moreira Baena.
Durante todo este mês serão realizadas palestras, blitz educativas, passeatas, passeios ciclísticos, apresentações de teatro, músicas e brincadeiras educativas, com o apoio do Sincor-PR, que é um dos parceiros da ação.
Na solenidade o governador Beto Richa lembrou que 94% dos acidentes que resultam em vítimas fatais ocorrem por falha humana. “Portanto as ações de conscientização e de educação são as formas mais eficazes para preservar a vida”, afirmou Richa. “Lançamos essa campanha para mostrar a importância de adotarmos um comportamento mais harmônico no trânsito do Paraná”.
O presidente José Antonio de Castro disse que o fato de o Sincor-PR participar do Maio Amarelo é muito importante para o setor, para a indústria de seguros. “Os Corretores de Seguros são muito atuantes nesses eventos relacioandos à preservação da vida. O Sincor-PR tem se empenhado muito nessas ações porque temos mesmo que aprender a viver em comunidade e ajudar a nossa sociedade a tomar os cuidados necessários para diminui a mortalidade no trânsito, que tem que ser mais calmo. Temos que cuidar mais da nossa sociedade, das pessoas, dos familiares e vivermos em comunidade. É isso que o Sincor-PR e os Corretores de Seguros buscam com esse apoio à ações do Maio Amarelo”.
A campanha Maio Amarelo começou em 2013 por iniciativa do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) e hoje está presente em 30 países.
Após a solenidade o presidente entregou ao governador o convite para participação na abertura do 8º Simpósio Paranaense de Seguros, que o Sincor-PR realizará de 17 a 19 deste mês, em Curitiba.