A tecnologia deve ser usada para facilitar a vida das pessoas. É um pouco do que acredita Marco Antunes, vice-presidente de Operações e Tecnologia da SulAmerica. Ele diz que a companhia apostou na estratégia de desenvolver aplicativos que facilitam o relacionamento do segurado com a companhia.
“Temos o aplicativo em que o cliente pode consultar a rede referenciada e também a carteirinha digital”, descreve. O mais novo aplicativo desenvolvido pelo setor de tecnologia da SulAmerica é o aplicativo que permite ao segurado solicitar o reembolso apenas com o envio da foto do recibo. Antunes diz que foi desenvolvido um algoritmo que identifica pela fotografia que aquela imagem trata de reembolso.
“No aplicativo também temos um chat caso o segurado precise esclarecer alguma dúvida”, pontua. Ele revela que já são mais de 1 milhão de usuários que utilizam o aplicativo da SulAmerica.
Para ele, a companhia está se tornando cada vez mais digital devido ao estímulo dos corretores de seguros. “Cada vez mais queremos ser mais digital, queremos que o corretor, nosso maior parceiro, deixe de perder tempo com a burocracia e fique livre para vender nossos produtos”, finaliza.