Seguradora acaba de lançar mais uma novidade no seu aplicativo para iOS e Android o Acompanhamento de Sinistro. Com essa ferramenta o cliente pode checar, em alguns cliques, o andamento do sinistro do automóvel ou da residência. No mês de março, a HDI Seguros disponibilizou o APP para iOS e Android em versão remodelada e com funções como a possibilidade de pagamento do seguro direto pelo celular.
Terceiros envolvidos em acidentes de carro exclusivamente com os clientes da seguradora também podem ter acesso ao aplicativo. Assim, qualquer pessoa poderá baixar a ferramenta e ter a autonomia de consultar o andamento do conserto do veículo pelo celular.
Nas duas versões, o usuário poderá falar com o analista responsável e tirar as dúvidas existentes sobre as etapas do sinistro até o pagamento da indenização.
“Queremos cada vez mais ampliar a nossa eficiência e isso passa por investir em tecnologias conectadas com a dinâmica da vida moderna. O uso de smartphones em diversas atividades do dia a dia já é uma realidade e por isso oferecemos aos nossos usuários a possibilidade de resolver as questões do seguro via aplicativo. O acompanhamento do sinistro via APP, seja o de segurados ou de terceiros, também nos auxiliará a concluir o atendimento com muito mais agilidade”, comenta Frank Nelson Ohi, Diretor de Sinistros da HDI Seguros.
No aplicativo destinado ao segurado, entre outras funções, o usuário pode gerar uma segunda via do boleto para pagamento, realizar a constatação de danos envolvendo terceiros ou a inspeção residencial para contratação de um seguro, além de ter acesso a todos os dados da apólice.