Aconteceu nos dias 30 e 31 de maio, em São Paulo, a segunda edição do Encontro Nacional de Corretores da Liberty Seguros. A ação faz parte do pilar Conectados para Inovar, do Programa Conexão, que traz a oportunidade dos corretores discutirem com a Liberty temas importantes para o negócio e, construírem juntos um novo olhar o para o futuro do mercado segurador.
O objetivo do Encontro Nacional foi reunir os porta-vozes do Conselho de Corretores, os corretores que fizeram parte do primeiro Grupo de Trabalho e a liderança da Liberty. Neste segundo encontro foram apresentados os resultados do primeiro tema prioritário: Diversificação de Portfólio em Tempos de Crise, no qual os corretores contribuíram para a criação da marca Aliro Seguro, que entra em operação no segundo semestre deste ano. Além disso, a Liberty apresentou o novo tema que será trabalhado por um próximo Grupo de Trabalho do Conselho: Colaboração e Comunicação.
O corretor Richard Furck, da H&H Corretora, de São Paulo, um dos porta-vozes do Conselho afirma que a escolha do grupo foi bastante acertada. “Um grupo muito eclético”, destacou. Ele disse ter ficado impressionado com os executivos que estavam focados e abertos a ouvir os corretores. “A Liberty é uma companhia extremamente confiável com interlocutores atentos e disponíveis a ouvir o corretor”, declarou.
O pilar Conectados para Inovar conta com o Conselho de Corretores. Em 2016 foi feita a seleção dos conselheiros que irão trabalhar com a liderança da Liberty até 2018. Fora isso, o pilar tem como objetivo compartilhar com todos os corretores os resultados do Conselho e também tendências e inovações do mercado de seguros.
André Biancardi, da Biancardi Corretora, comenta que o encontro tem prestado um serviço importante para a Liberty. “A seguradora está inovando ao ouvir os corretores de maneira aberta sobre o mercado, sobre o consumidor. É surpreendente a disponibilidade e disposição de toda a companhia em ouvir nossas opiniões”, disse ele. Para Biancardi, o apoio que a companhia oferece ao corretor de seguros é salutar para a relação B2B (de negócios para negócios) entre os dois lados.