O vice-presidente comercial da HDI, Flavio Rodrigues, participou do programa “Vendendo & Vencendo, da TV CQCS. Ele reafirmou que o Corretor de Seguros é o principal canal de distribuição do mercado de seguros. Segundo o executivo, apesar das mudanças e dos novos canais de distribuição, os Corretores devem entender que são oportunidades e eles devem se adaptar. “Não devem ter medo e, sim, disposição para entender as mudanças, o corretor é, e continuará a sendo o maior canal de distribuição de seguros no Brasil”, afirmou.
Para ele, o Corretor deve cuidar dos negócios existentes, isso significa cuidar das renovações e prospectar novos clientes. Além disso, ele diz que o Corretor deve adequar sua estrutura para as mudanças do mercado, ofertar novos produtos aos clientes e, principalmente, ter mais tempo pra vender. “O Corretor deve aproveitar o cross selling com automóvel e vender produtos como riscos comerciais, residenciais e outros produtos que surjam”, sugere o executivo.
Ele lembrou ainda que há dez anos quando surgiram às corretoras on-line, muito se falou que o Corretor seria prejudicado e isso não aconteceu. “O Corretor não tem o que temer”, diz ele. O executivo destacou ainda que a HDI tem uma ferramenta online para aparelhar o Corretor para que ele possa linkar com seu website e angariar mais negócios. “O Corretor precisa estar engajado nas mudanças propostas pelos seguradores no tocante a processos e eficiências operacionais”, afirmou.
Para Rodrigues, é preciso acreditar no mercado e no país. “As adversidades vão passar. É preciso simplificar os processos e investir em tecnologia”, sugeriu.