Pelo oitavo ano consecutivo, o seguro residencial do Grupo Bradesco Seguros foi considerado o “melhor do mercado” e a “Escolha Certa” em levantamento realizado pela ProTeste – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor. Na avaliação final, a seguradora obteve a melhor nota entre 176 apólices, de 10 empresas participantes da pesquisa.
Na última década, segundo o IBGE, o número de domicílios cresceu 44%, atingindo 70 milhões de residências, um crescimento de mais de 21 milhões de novos imóveis. Desse total, pouco mais 10 milhões de residências (14%) possuem seguro, ou seja, há muito espaço para crescimento, principalmente se comparado a países como Estados Unidos, por exemplo, onde 96% das casas são seguradas. “Nossos grandes desafios são manter um produto atualizado às necessidades de nossos clientes, e fazer com que cada vez mais pessoas conheçam os benefícios de se adquirir o “Bradesco S eguro Residencial”, diz Enrico Ventura, Diretor-Executivo de Auto/RE do Grupo Bradesco Seguros.
O executivo diz ainda que a companhia está comprometida com a qualidade dos produtos comercializados. “Ter o melhor seguro residencial do mercado, segundo a conceituada ProTeste, nos enche de orgulho e satisfação. Diariamente, temos o privilégio de levar proteção àqueles que nos confiam bens extremamente valorosos e importantes: seus lares”, afirma.
Foram analisados nove perfis de propostas de seguros e algumas coberturas adicionais, nelas o “Bradesco Seguro Residencial” obteve as notas mais altas nas coberturas para alagamento e vendaval. Um exemplo disso é a operação “Atendimento em Situação Climatológica Severa”, um processo inovador que identifica, analisa e prioriza situações decorrentes de uma catástrofe, concentrando os esforços para, no menor prazo possível, quantificar e indenizar o segurado envolvido em tragédias naturais. Desde que foi criado, em 2015, o serviço permitiu o pagamento de sinistro de mais de três mil segurados atingidos por vendavais em São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul. Isso demonstra a preocupação do Grupo em atender e servir ao seu segurado, com rapidez, no momento em que ele mais precisa.