O Corretor de Seguros precisa investir forte em seu negócio para sobreviver em um mercado no qual a competição está cada vez mais acirrada. O alerta é do presidente do Sincor-DF e vice-presidente da Fenacor, Dorival Alves de Sousa, para quem, embora a categoria tenha conquistado a confiança dos segurados, é preciso ficar atento aos novos concorrentes. “Precisamos estar mais próximos do consumidor para não perder o cliente para outro profissional com conhecimento tecnológico maior que possa atravessar nosso negocio”, diz Dorival, em entrevista exclusiva ao CQCS.
Segundo ele, o corretor “não pode parar no tempo” e continuar usando as mesmas ferramentas de sempre.
Nesse contexto, Dorival Alves de Sousa observa que, muitas vezes, o profissional acredita que basta usar sistemas receptivos, no qual coloca o seu nome e contatos e ficar esperando que o consumidor procure esse canal. “Acontece que o novo consumidor é muito mais exigente. Então, o corretor tem de sair da posição cômoda e buscar a competitividade tecnológica, utilizando smartphones e instrumentos disponíveis”, adverte.
Para ele, é fundamental também manter uma postura comercial agressiva e se empenhar para o máximo possível da linha de produtos disponibilizados pelas seguradoras parceiras. Além disso, sugere que a categoria se conscientize da evolução tecnológica e dedique parte do seu tempo para conhecer as novas ferramentas disponíveis e, na medida do possível, as utilize no seu dia a dia. “Para poder cada vez mais alavancar seus negócios, o corretor deve também estar atento às exigências dos novos consumidores”, conclui.