A conferência teve início às 8h30, com os colóquios “Conversa ao pé dá lareira”,que receberam os executivos Bennoit Claverane, Chefe do departamento de Transformação da Seguradora Axa, e Rob Schimek, vice presidente executivo da AIG, e a mesa Perguntas e respostas, com James Crawford, CEO da Orbital Inside. Ao final da manhã, intervalo para networking, momento de fazer contatos com executivos de seguradoras e insurtechs de todo o mundo.
Cada um dos 4 painéis recebeu o nome de acordo com os temas abordados: o painel Pilar da Visão, apresentou inovações, a última palavra em tecnologia e prospecções; o Pilar da Transformação, aborda questões do momento de transição, como mudanças no modelo de negócios, equilíbrio entre inovação e regulamentação e marketing digital para potencializar os resultados; e o Pilar da Prova, traz informações sobre aplicabilidade das tecnologias e práticas que já estão sendo testadas no mercado. Já o Pilar do Crescimento, aborda estratégias de venda. O painel discutiu, entre outros temas, como fazer com que o Corretor continue sendo um profissional relevante para o crescimento do setor de seguros e da sociedade como um todo.
Em todas as apresentações, existe o consenso de que, para melhor aproveitar as possibilidades que se apresentam com este novo modelo de Seguros é necessário pensar de uma forma mais dinâmica, no tipo de interatividade que aquela nova tecnologia oferece, criar produtos hiper-personalizados, através de dispositivos que se intercomunicam, das centrais de dados e suas nuvens. O grande sonho do futuro do Segmento de Seguros e dos riscos mora nessas informações. Pensar no cliente, e lembrar que você, empreendedor, também precisa gerar riqueza, e buscar um equilíbrio.
Para José Antônio, diretor da Fenacor, a presença da Fenacor no evento vai no sentido de alimentar os Corretores com informações sobre inovação e tecnologia, como já vem sendo feito pela entidade. O presidente lembra que, a utilização da tecnologia para focalizar cada vez mais nas necessidades do cliente é o mais importante “Quando se fala em inovação, em tecnologia, temos que estar preocupados com o cliente, usar as ferramentas, bases de dados que agreguem qualidade no atendimento e que nos ajudem a saber o perfil do produto que devemos desenvolver para ele” explicou.
Marcelo Blay, CEO da Minuto Seguros, considera fundamental a disseminação do conhecimento entre os profissionais de Seguros. O executivo compareceu à primeira edição do evento em 2016, e publicou o artigo Insurtech: a nova fronteira da tecnologia no mercado financeiro, sobre sua experiência na conferência, no intuito de motivar outros profissionais a participarem este ano “ No ano passado compareci sozinho à Conferência “ Muita gente criticou, afirmavam que eu estaria ‘chamando os concorrentes’ mas eu discordo. Acho que, quanto mais pessoas participando, mais condições teremos de elevar o mercado de seguros a um outro patamar.Temos que pensar de forma ampliada, em nosso país, como um todo. Reafirmou o dirigente.
O CQCS , parceiro oficial do Insurtech Connect 2017, é o único veículo brasileiro presente em Las Vegas. Gustavo Doria, Diretor Executivo do veículo e Monique Dultra, superintendente, realizaram a cobertura durante os 3 dias do evento que é a maior conferência de inovação e tecnologia aplicada ao Seguro.
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