Hoje, dia 06 de outubro, o Sincor-SP completa 83 anos de história. Em 1934, o Ministério do Trabalho, Indústria e Comércio reconhecia oficialmente o Sindicato como representante dos corretores de seguros de todo o Estado.
Cerca de 50 corretores de seguros investiram meses de trabalho para construir o Estatuto Social do Sincor-SP, liderados por Armando Rebucci, que foi eleito como primeiro presidente da entidade, exercendo mandato de 10 de outubro de 1934 a 10 de março de 1937.
A entidade nasceu com o objetivo de defender e coordenar os interesses econômicos dos corretores de seguros, promovendo cursos, elegendo ou designando representantes, celebrando convenções, acordos e contratos coletivos de trabalho, estabelecendo contribuições para todos aqueles que participam da categoria, regionais sindicais nas cidades do Estado e promovendo demais ações e medidas judiciais previstas em lei e normas convencionais.
Para o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, poder celebrar 83 anos da entidade em sua gestão é um verdadeiro privilégio. “Estar a frente de uma entidade tão importante como o Sincor-SP e representar o corretor é uma grande honra. Nosso foco é consolidar o Sindicato como entidade atuante e representativa, atendendo aos efetivos anseios da categoria.” Fonte: Comunicação Sincor-SP