Selecione seu Estado São Paulo
Quarta-Feira, 06 de Novembro de 2024


E-mail:
Senha:
Cadastre-se Login
Acessando.... Erro ao acessar. Esqueceu sua senha?

Corretores participam de oficina da Escola Nacional de Seguros

Fonte: CQCS Data: 16 outubro 2017 Nenhum comentário

O segundo dia do 20º Congresso dos Corretores que acontece em Goiânia, a Escola Nacional de Seguros  organizou algumas oficinas de trabalho para os corretores participantes do evento.

Como o assunto principal do congresso é tecnologia, nada mais natural que uma das oficinas versasse sobre o tema. O palestrante Fabrício Saad, professor da Escola Nacional de Seguros, da ESPM, comandou a oficina “As insurtechs, inovação e a revolução digital no mercado de seguros”.

Saad destacou a importância da internet na vida da sociedade e como ela influencia o comportamento das pessoas. “Atualmente toda a nossa vida é online. Costumo dizer que quando tiramos férias, deveríamos “esquecer” o celular de propósito”. Segundo ele, em 1 minuto são trocados 16 milhões de mensagens por whatsapp no mundo.

O professor da Escola Nacional de Seguros que uma das empresas que mais inovam no mundo é o Google. A companhia que criou a cultura de inovar o tempo inteiro. “Inovar pede que sempre se esteja aberto para o novo”, disse ele.

Ele apresentou cases famosos de empresas que foram obrigadas a inovar (IBM) e empresas que se recusaram a inovar (Blockbuster) e outras que fizeram bom uso da inovação para se reinventar e ganhar mercado.

No Brasil tem cases interessantes de inovação pela exclusão. Comunidades carentes que inovam. Ele citou o caso da UBBRA uma empresa que surgiu em um bairro periférico de são Paulo que nasceu no instante em que o ubber – por questões de segurança – recusava a fazer corridas para o local.

Ele também falou do Case da Youse. “Sim, do ponto de vista de inovação para falar com o público jovem, eles atingiram o objetivo já que por meio de três cliques o objetivo é alcançado”. Ele lembrou que é preciso pensar na experiência do usuário e, no caso da Youse, “para o público a que se destina, ele funciona”, afirmou. Ele citou também o caso da Minuto Seguros que usa o conteúdo para conquistar audiência. “A criação de conteúdo de qualidade por meio de um  blog gera mídia espontânea e compartilhamento”, disse.

 

Para participar e deixar sua opinião, clique aqui e faça login.

 

Últimas

 

agencialink.com é o nome fantasia da Raz&aatilde;o Social:
ART Tecnologia de Sistemas S/S Ltda.
CNPJ: 10.199.185/0001-69
Av. Jabaquara, 2860 - Sobre Loja - S&aatilde;o Paulo, SP - 04046-500 - Brasil