Trabalhar com a internet e automatizar
o maior número de processos dentro da corretora. Esta é a dica da
sócia e co-fundadora da Ragaz Assessoria e Treinamentos e
apresentadora do Canal “Sou Corretor, e agora?”, Claudia Simplicio,
para o Corretor de seguros que está buscando aumentar as vendas. “O
corretor precisa procurar na internet ferramentas que o ajudem a
automatizar processos dentro da corretora. Uma delas é a ZIM, que é
uma ferramenta desenvolvida exclusivamente para o mercado de
seguros, mas que não é a única”, afirma Simplicio.
Claudia destaca a importância da
internet e das redes sociais para as vendas. “A venda existe no
mundo offline, sem dúvidas, mas é no online que existe maior
escalabilidade. Por exemplo, o corretor faz a captação do lead e
depois trabalha o relacionamento por meio de uma comunicação que
ele já deixou organizada em um sistema. Assim ele terá a
possibilidade de falar com mil clientes ao mesmo tempo, algo
impossível no mundo físico”, ensina, completando em seguida: “O
importante é colocar o cliente em um funil, em um processo de
venda. No dia um, ele recebe a comunicação A. No dia dois, a
comunicação B, tudo automatizado”.
Ela explica que investir em sistemas
próprios é interessante, mas custa muito caro. “Mas isso não é um
problema porque o Corretor pode buscar ferramentas já existentes no
mercado”, diz, concluindo: “Enfim, o corretor precisa estar no
mundo virtual e, cada vez mais, automatizar os processos da sua
corretora para alcançar mais pessoas e aumentar o número de
vendas”.