Seguindo o propósito de contribuir coma formação dos corretores, a Liberty promoveu no mês de setembro dois treinamentos sobre cross-selling, a técnica de venda que promove a venda cruzada. No caso do corretor, ele pode aproveitar melhor os clientes com os quais ele já trabalha e oferecer a ele um atendimento ainda mais completo.
Para isso, o corretor precisa identificar produtos que podem ser interessantes para seu cliente. Para que isso aconteça, o corretor precisa criar uma empatia com o cliente e entender suas necessidades e desejos, o que em marketing é chamado de “persona”, e assim, oferecer a ele produtos mais assertivos a seu perfil.
Os treinamentos oferecidos pela Liberty aconteceram em Maceió e Cuiabá e contaram com a participação de mais de 70 corretores. Ao participar dos treinamentos, os corretores podem aprender novas formas de comercializar os produtos.
Com o que foi apresentado no treinamento os corretores aprenderam a identificar oportunidade da venda e qualidade de informações; qual é o tipo de cliente que sempre compra dele e porque ele faz isso; ferramentas para que o corretor possa entender o modelo de cross-selling e como ele funciona; como aproveitar as oportunidades e o que o modelo oferece além de exponenciar os resultados; técnicas de utilização do cross-selling, entre outros assuntos.