Mais do que nunca, a Fenacor está de olho em ações e empresas que apoiam e valorizam os corretores de seguros. Quem garante é o presidente da entidade, Armando Vergílio, que, durante a última edição do programa Bate Bola, da TV CQCS, falou sobre a relação da categoria com as seguradoras e também sobre um dos assuntos mais comentados atualmente no mercado segurador: a ZIM, ferramenta criada especialmente para o corretor de seguros, que conta com CRM para gestão de clientes, um aplicativo para o profissional e outro para o consumidor, e site de leads. “A adesão é facultativa, só entra quem quiser, e, até o momento, mais de 2 mil corretoras já aderiram”, diz.
O dirigente lembra que a Federação não fechou nenhum contrato de exclusividade com a ZIM e que a plataforma não pertence à Caixa Seguradora. “Uma entidade como a nossa não pode dar exclusividade para ninguém. Se amanhã ou depois aparecer uma ferramenta ou plataforma digital tão boa ou melhor, a Fenacor vai apoiar. Evidentemnte tem que ser algo que traga solução com segurança e perenidade para o corretor”, afirma Vergílio, que emenda: “Não é um produto da Caixa e não tem qualquer tipo de vinculação acionária ou de gestão com a Youse. Aliás, ninguém combateu e continua combatendo a Youse como a Fenacor. Entramos com ações na Justiça, realizamos uma série de ações políticas , administrativas, de mercado, fizemos denúncias, e isso fez com que a Youse alterasse completamente a sua atuação”.
Durante a entrevista concedida ao diretor executivo do CQCS, Gustavo Doria Filho, o presidente da Fenacor destacou ainda que a entidade está atenta aos movimentos do mercado e irá incentivar os corretores de seguros a apoiarem apenas as empresas que vem prestigiando a categoria. “Vemos algumas companhias se preparando para ir para um processo de venda direta. Nós queremos separar quem realmente é parceiro e amigo do corretor, então, vamos fazer um movimento bastante planejado para que os corretores prestigiem as seguradoras que nos prestigiam”, enfatiza.
Confira o Bate Bola com Armando Vergílio em https://www.youtube.com/watch?time_continue=18&v=qhwk4Am2c0w.