Pouco mais de 30 dias após o lançamento do ZIM, Fabiano Ferreira, superintende de Negócios Digitais da Wiz Soluções, responsável, junto com a Fenacor, pela plataforma, conta que o aplicativo vem sendo constantemente aperfeiçoado para se adaptar da melhor maneira ao mercado de seguros. “A ideia é que a experiência do usuário, no caso, o corretor de seguros, seja sempre a melhor possível”, declarou Fabiano Ferreira.
Após a identificação de dificuldades por parte dos Corretores, o Zim implantou um canal de atendimento 0800 que dá suporte desde o cadastramento até orientações pontuais no uso da ferramenta. Outro destaque foram correções para melhor estabilidade e ajuste no cadastro e login e na própria usabilidade do aplicativo.
O superintendente explica ainda que para estreitar o relacionamento com o corretor, Wiz e Fenacor também prepararam vídeos tutoriais que ensinam como usar o aplicativo. “Nossa ideia é aumentar a interatividade com o usuário, pois estamos abertos a ouvir e acolher suas ideias”, diz. Ferreira explica que o contato dos corretores são respondidos rapidamente tanto para o esclarecimento de dúvidas quanto para recebimento de sugestões.
“Consideramos constantes melhorias e atualizações de acordo com a experiência de uso. Estamos abertos a sugestões e críticas dos corretores, que são os usuários da ferramenta e que contribuem para o seu aperfeiçoamento de acordo com as necessidades apresentadas”, diz. Ferreira reforça que o Zim cataloga todas as sugestões de melhorias, que passam pela validação do Comitê da Fenacor.
Até o momento, 1700 corretores estão cadastrados na plataforma e 750 corretores já usam o aplicativo diariamente. Além disso, 2500 profissionais fizeram download para conhecer a ferramenta.
Atualmente o aplicativo conta com conexão automática para o site de corretores em seis seguradoras (HDI, Tokio, Allianz, Sompo, Zurich e Bradesco). A equipe do Zim trabalha para ampliar esse número, sendo que, depois de cadastrado, o corretor – por meio do aplicativo – tem acesso ao portal oferecido por cada seguradora. “É lá que ele cuida dos produtos de seus clientes sem a interferência do aplicativo, que serve como plataforma de acesso”.
Fabiano lembra que o Zim enfrentou certa desconfiança no início, mas essa situação vem sendo revertida, conforme foi verificado em monitoramento realizado pela empresa. “Chegamos a ter haters combatendo o aplicativo nas redes sociais e fomos buscando esclarecer ponto a ponto de acordo com cada questionamento. Temos conversado muito com os corretores, que com o passar do tempo enxergam os benefícios da ferramenta para o seu dia a dia. Hoje, os haters chegam a 2%”, afirma.
Até o fim deste ano serão promovidas novas funcionalidades e atualizações do Zim, como o gerador de leads. Por meio desse sistema, quando um novo cliente fizer uma busca, o aplicativo identifica e notifica o corretor por meio de georeferência. “O usuário é direcionado ao corretor, que por sua vez lhe pedirá para baixar o aplicativo para conversar e esclarecer dúvidas, além de poder solicitar cotações de seguros ao corretor”.
“O Zim foi desenvolvido para inserir o Corretor de Seguros na era digital. Essa solução ajuda o corretor a aumentar sua produtividade, independentemente de seu tamanho ou especialidade”, finaliza Ferreira.