Selecione seu Estado São Paulo
Terça-Feira, 05 de Novembro de 2024


E-mail:
Senha:
Cadastre-se Login
Acessando.... Erro ao acessar. Esqueceu sua senha?

O crescimento do mercado pet

Fonte: mytxai.pet Data: 21 março 2018 Nenhum comentário

A crise não abalou o crescimento do mercado pet. Entre cachorros e gatos, os animais no país ultrapassam os 70 milhões. Diante disso, o mercado pet é um cenário cada vez mais inovador, sendo o terceiro maior no ranking mundial. Esse progresso, cada vez maior, é explicado pelas mudanças no comportamento dos tutores em relação aos animais. Antes o mercado era reduzido somente ao pet shop. Com venda de produtos básicos, banho, tosa e clínicas de atendimento veterinário. Atualmente, essa lista de serviços aumenta com frequência, indo desde acupuntura, fisioterapia, planos de saúde, salões de beleza e várias opções de entretenimento.

A inovação e a criatividade fizeram toda a diferença em 2017, a crise econômica afetou diretamente o poder de compra, mas não abalou o setor pet, que continua crescendo e se mantém em potencial para continuar expandindo.

No Brasil, o faturamento é previsto para quase 20 bilhões de reais e a expansão em 7% em relação ao ano passado. Com todo esse crescimento, o modelo de negócio de 2018 é baseado na inovação de serviços e na implementação da tecnologia. Atualmente, a lista de serviços aumenta com frequência, seja qual for o nicho, o mercado exige inovação.

Segmentos do mercado pet

Centros de estética: Fisioterapia aquáticas ou terrestres, acupuntura, reabilitação motora e outros serviços são ideias para quem quer abrir um novo negócio ou quer implementar uma inovação dentro do pet shop.

Alimentação Natural: A Alimentação saudável vem junto com produtos e acessórios que não agridem o ambiente, o que pode ser a chave para o sucesso do seu negócio.

Além do aumento dos lucros, você conscientiza seus clientes sobre a importância do cuidado com o planeta. É importante estudar o processo de criação do produto e atender às regras específicas deste segmento, com autorização do ministério da agricultura. Contratar um veterinário ou zootecnista responsável que garanta a qualidade.

Pet shop Online: O nicho de pet shop já está saturado, um diferencial é trazer as vendas online. O que facilita a venda ao cliente que não está com tempo, ou que esqueceu de comprar ração. Com uma loja virtual, as chances de você adquirir novos clientes aumentam.

Taxi Dog: Para quem já trabalha com esse serviço é simples. Elabore um sistema que leve e traga o animal no horário combinado com o cliente. É um ótimo serviço para oferecer junto a um pet shop, spa, hotel ou academia para os pets.

Academia para pets: A academia é o lugar para os animais poderem pularem, correrem e brincarem. Perfeito para os pets de apartamento, que não tem esse espaço para a atividade diária. Os pets contam com uma supervisão veterinária e de adestradores.

Planos de saúde: Cada vez mais os tutores investem nos pets, eles fazem parte da família. Montar um plano de saúde é um diferencial, a dica é fazer vários pacotes com serviços diferentes para seus clientes. O Brasil é carente de espaços de atendimento com urgência. Os planos de saúde já são realidade nos EUA e em parte da Europa. O uso de tecnologia para monitoramento da saúde e bem estar é uma tendência crescente.

 

Para participar e deixar sua opinião, clique aqui e faça login.

 

Últimas

 

agencialink.com é o nome fantasia da Raz&aatilde;o Social:
ART Tecnologia de Sistemas S/S Ltda.
CNPJ: 10.199.185/0001-69
Av. Jabaquara, 2860 - Sobre Loja - S&aatilde;o Paulo, SP - 04046-500 - Brasil