“Os credenciados contam com todo o treinamento feito pela corretora, de todas as seguradoras parceiras e dos produtos para poder vender, e também adquirem dois sistemas, um Multicálculo que faz a cotação em mais de 15 seguradoras ao mesmo tempo, nos produtos auto e residência, e recebem ainda um sistema de gestão, para controlar seus clientes e suas receitas. Ao participar da Rede, os credenciados já possuem acordos comerciais com as principais seguradoras do mercado, obtendo os melhores preços e descontos em seguros de todo o tipo, além de contar com o suporte diário de apoio nas vendas. A participação no comissionamento, neste modelo, fica entre 50% a 80%, dependendo do modelo de Rede e do potencial que a Rede pode oferecer”, revela Felipe Wichmann, diretor da Rede Wichmann & Bidon.
O projeto, aprimorado em base no conhecimento consolidado através das franquias, começa agora a ser implementado através de um produto diferenciado e inovador, um modelo de negócios muito rentável, feito especificadamente para cada atividade. Segundo Felipe Wichmann, o modelo de rede é diferente de uma franquia, no qual a Wichmann & Bidon já possui ampla experiência e conhecimento de mercado. “Diferente de uma franquia, que não é focada em segmentos específicos, as redes são focadas em determinadas áreas, como imobiliárias, revenda de veículos, escritórios de advocacia e de contabilidade, administradoras de condomínios, empresas de créditos consignados, entre outras atividades”, completa.
Oriundo de um modelo de negócios já consolidado no ramo de franquias em todo o Brasil, a empresa traz a nova marca, Rede Wichmann, buscando parceiros para realizar, além de um trabalho rentável e focado, também um trabalho social, pois quanto mais pessoas e empresas tiverem seguradas, mais protegidas estarão, sem desequilíbrio social e perdas significativas. O trabalho, neste caso, foi reformulado para atender às redes, aperfeiçoando assim as exigências de cada área, simplificando custos e operações, e trazendo um foco maior para a atividade exercida. Em 2018, o objetivo da Rede Wichmann é estar com 80 redes até o final do ano somente no Rio Grande do Sul. “As prospecções e comercialização começaram em abril, há pouco mais de um mês, e atualmente já são 20 empresas gaúchas credenciadas, de diversas áreas. Nossas perspectivas de crescimento para este ano, considerando o início que tivemos e a boa adesão do mercado, são muito boas”, observa Felipe Wichmann.