Comercialização online torna o
processo mais ágil e seguro, além de reduzir custos
A Qualicorp - administradora de
planos de saúde coletivos e prestadora de serviços em saúde –
antecipou em quatro meses sua meta de vendas via ferramenta
digital. A meta era até dezembro comercializar 80% das vidas por
meio digital, mas, já no encerramento de agosto, as vendas digitais
responderam por 92% das comercializações.
Desde maio deste ano, a Qualicorp
intensificou as campanhas para a plataforma online com o objetivo
de melhorar a experiência do cliente na compra do plano de saúde,
além de tornar o processo mais ágil e seguro.
O sistema digital de vendas da
Qualicorp torna o processo de implantação dos planos de saúde mais
ágil e simplifica a elaboração das propostas comerciais. Com isso,
a empresa prevê uma redução de custos de aproximadamente 41,5%,
considerando a utilização de menos espaços físicos para
armazenamento de documentos, menos deslocamentos com logística e
diminuição do uso de papel, sendo que este último item evita a
derrubada de cerca de 2 mil árvores por ano, área equivalente a um
campo de futebol.
Além disso, a ferramenta digital
também permite que o cliente assine a proposta de forma online, por
meio de um token, e possibilita ao corretor o acompanhamento de
todas as etapas do processo.
“Faz parte da estratégia de negócio
da companhia investir em um processo de transformação digital, com
o objetivo de facilitar e agilizar os procedimentos e tornar o
atendimento mais eficiente. A partir das vendas via ferramenta
digital conseguimos diminuir o prazo de aprovação de uma proposta
em até sete vezes”, completa Carlos Eduardo Martins,
Superintendente Geral Comercial da Qualicorp.