A Sharecare, empresa líder em
inovação e digitalização da saúde, apresentou um crescimento
recorde em atendimento médico neste ano: foram mais de 60 mil
consultas remotas, com um aumento de 700% de janeiro a maio deste
ano. Estes números representam crescimento de 30 a 40 vezes em
chamadas no pico da pandemia, tendo em vista que o número de
ligações é ainda maior, pois há uma triagem na URA telefônica antes
do encaminhamento à central clínica 24 horas do Ligue Saúde.
Segundo Nicolas Toth, CEO da
Sharecare, “a central clínica fez mais de 60.000 atendimentos desde
o início do ano com a OMT – Orientação Médica por Telefone e OMV –
Orientação Médica por Vídeo). Temos um canal apenas para
atendimento de COVID-19, que registrou mais de 22.000
atendimentos”, relata o executivo.
Com a pandemia, houve mudanças nas
regras de telemedicina tornando-as mais flexíveis, o que fez com
que este mercado crescesse muito em todo o mundo. A Sharecare,
atualmente, tem 4 milhões de pessoas cobertas por sua plataforma de
atendimento virtual no Brasil. “Vamos chegar rapidamente à marca de
5 milhões”, afirma Toth. Para o executivo, a quarentena pode durar
mais algum tempo, mas a preocupação em relação ao Coronavírus vai
continuar. Por isso, as empresas vão continuar a contratar este
tipo de serviço para seus funcionários.