A Allianz lançou, no fim de março, o produto digital de
frotas pequenas. Segundo o Director Pricing and Technical
Excellence da companhia, David Beetham, em um mês foi possível
triplicar o número de cotações. “É um produto revolucionário
no mercado, trazendo toda essa tecnologia de preenchimento
automático de informações, decodificação da placa, para facilitar
todo o processo do dia a dia do corretor”, destacou. Para ele, o
mais importante é que mudou todo o processo de autonomia de preço,
desconto na ponta, para os corretores. “A gente criou um processo
muito simples, fácil e ágil para os corretores e o retorno que a
gente recebeu até agora foi muito positivo”, comemorou David.
Para
o Diretor Executivo Comercial da Allianz, Eduardo Del Ri, esse
produto é muito inovador. “Já trabalhei em algumas companhias e
nunca vi no mercado um produto de frota como esse. O corretor às
vezes até evita algumas frotas porque dá muito trabalho fazer a
cotação. Este está na tela do nosso cotador e ele cota como se
fosse um produto individual. O preço que aparece ali já sai pronto
para ele apresentar ao cliente”, salientou. Esse software foi
produzido no Brasil e deve ser exportado para outros países. “Esse
produto ficou tão bom porque fomos lá escutar as queixas dos
corretores para criar a solução. Temos a certeza que ainda temos
muito o que fazer e escutar o corretor para construir”,
concluiu.