Treze encontros reunindo 39 empresas beneméritas entre as
principais seguradoras, corretoras de seguros, operadoras de saúde,
administradoras de benefícios, assessorias, consultorias e
instituições do mercado. Quase 30 horas de transmissão on-line
envolvendo 50 expositores e cerca 2 mil participações de
espectadores. Esse é o saldo da maratona 2021 de Workshops Conhecer
para Proteger, iniciativa do Clube de Seguros de Pessoas de Minas
Gerais (CSP-MG). Os encontros ocorreram de 15 de junho a 5 de
agosto.
Desde o ano passado, em função da pandemia, o projeto ganhou
formato virtual, com a participação de pessoas de várias cidades de
Minas Gerais, outros Estados e até de fora do País. Segundo o
presidente do Clube, João Paulo Moreira de Mello, os encontros
mostraram-se um canal “relevante” de interação e networking entre
os agentes do mercado, em tempos de isolamento social.
“A
intenção é que as empresas façam parcerias, apresentem novas
ferramentas para que possam vender mais, abordem estratégias de
negócios, novidades em termos de produtos e de formas
comercialização. Cumprimos nosso objetivo, reunindo corretores,
executivos do setor, demais profissionais do mercado, promovendo a
capacitação e o conhecimento”, explica Mello.
Os
workshops contaram com a mediação do professor, consultor e diretor
do CSP-MG, Maurício Tadeu Barros Morais. Em breve, a entidade
anunciará os próximos eventos que já estão programados.