Selecione seu Estado São Paulo
Domingo, 24 de Novembro de 2024


E-mail:
Senha:
Cadastre-se Login
Acessando.... Erro ao acessar. Esqueceu sua senha?

O desafio das assistências de seguros é como reduzir os custos e manter excelência no atendimento

Fonte: CQCS Data: 29 outubro 2021 Nenhum comentário

O papel da assistência hoje na indústria de seguros vem ganhando cada vez mais relevância, pois, no fim das contas, o que importa é a proteção. Neste cenário, pode-se dizer que a assistência está em transformação, já que todas as empresas estão buscando a inovação, com o objetivo de tornar a jornada do cliente mais eficiente. No entanto, as empresas esbarram em um desafio: como reduzir os custos e ao mesmo tempo atender a uma exigência muito grande de melhorar a qualidade do serviço.  “É uma situação que não é fácil de balancear, porque tem que achar fórmulas eficientes para os dois lados”, comentou Newton Queiroz, CEO da Europ Assistance em entrevista ao programa Bate- bola com Gustavo Doria Filho, fundador do CQCS..

  Quando a questão é o seguro de automóvel, por ser mais comum, normalmente se tem um ótimo seguro com ótimas coberturas, mas é necessário a agilidade da assistência em caso de necessidade. “Se você precisa de um guincho à noite e demora 3 horas, basicamente a empresa perdeu o cliente. Se a assistência não prestar um bom serviço, automaticamente a seguradora e o corretor podem vir a perder o cliente também, porque é difícil você explicar que a assistência é de outra empresa”, destacou Queiroz.

Confira o programa na íntegra:

VIDEOS

 

Para participar e deixar sua opinião, clique aqui e faça login.

 

Últimas

 

agencialink.com � o nome fantasia da Raz�o Social:
ART Tecnologia de Sistemas S/S Ltda.
CNPJ: 10.199.185/0001-69
Av. Jabaquara, 2860 - Sobre Loja - S�o Paulo, SP - 04046-500 - Brasil