Executivo é empreendedor há
20 anos e conta com vasta experiência no mercado B2C
Com foco em entregar aos clientes
uma solução voltada para a segurança de veículos e pessoas, a Loovi
possui parceria com a LTI. “Trata-se de uma empresa da holding do
grupo que fazemos parte, uma seguradora aprovada pelo Sandbox
Regulatório da Superintendência de Seguros Privados (Susep), que
será um emissor de apólices de seguros agregados aos planos Loovi”,
comenta Quézide Cunha, CEO da Loovi.
Empreendedor há 20 anos e com vasta
experiência no mercado B2C, o executivo é apaixonado pelo
atendimento a pessoas.
Quézide fundou a Loovi há
aproximadamente três anos, na cidade de Belo Horizonte. A insurtech
tem como missão desburocratizar e inovar o alcance da proteção
securitária para quem ainda não possui este tipo de cobertura, em
uma jornada totalmente digital.
Neste sentido, o Jornal do Seguro
(JRS.digital) conversou com Quézide Cunha com exclusividade.
Confira a entrevista na
íntegra:
JRS: Como a Loovi tem distribuído suas soluções?
Quézide Cunha: A Loovi é uma
empresa que entrega ao cliente uma solução voltada para a segurança
de veículos e pessoas, procuramos sempre prezar por uma experiência
diferenciada e 100% digital. Portanto, por meio do app, nossos
clientes têm total autonomia de modulação para suas coberturas,
gestão financeira do contrato e monitoramento do veículo. Enviamos
aos clientes, um dispositivo plug and play, instalado de maneira
simples e sem corte de fios por eles próprios, que entrega não
apenas o monitoramento, mas também um diagnóstico da saúde do
veículo (danos elétricos, mecânicos e de componentes) e dados
importantes como a emissão de CO², transformando o carro do cliente
em um Smart Car.
Para auxiliar pessoas que precisam
de suporte no momento da compra do produto, a empresa criou o
programa ‘LooviHome: uma solução híbrida que permite que
profissionais autônomos comissionados capacitados por meio de uma
plataforma EAD vendam os produtos. A iniciativa traz eficiência e
acessibilidade às vendas da Loovi ao mesmo tempo que gera
oportunidade e renda aos participantes.
JRS: Quais os principais segmentos
de atuação da insurtech?
QC: Viabilizamos para todos os
nossos clientes o acesso ao mercado de seguros de forma muito
simples e eficiente, por meio de uma compra simplificada e com
preço justo. Sendo assim, os pagamentos podem ser feitos por cartão
de crédito de forma digital e recorrente, sem precisar comprometer
o limite de crédito do cliente. Além disso, temos assistência 24h
com gestão própria, oferecendo confiança e segurança para momentos
de maior necessidade.
JRS: Ninguém faz nada sozinho. Fale
um pouco sobre as parcerias da Loovi para oferecer seus serviços ao
público consumidor.
QC: Somos parceiros da LTI, que é
uma empresa da holding do grupo que fazemos parte, trata-se de uma
seguradora aprovada pelo sandbox regulatório da Susep, que será um
emissor de apólices de seguros agregados aos planos Loovi. Além
disso, nossos fornecedores são também nossos parceiros , afinal é
com eles que integramos nossos softwares proprietários com SAP,
Salesforce, Adyen, Magic e AWS, trazendo compliance financeiro,
gestão de ativos e gerando valor/experiência aos nossos
clientes.
JRS: Qual potencial para o
desenvolvimento dos nichos de atuação da Loovi e como a empresa
enxerga o desenvolvimento do mercado segurador?
QC: Em junho de 2022, a demanda por
seguros de automóveis aumentou 33,68% na comparação com o mesmo
período do ano passado, segundo dados do Índice Neurotech de
Demanda por Seguros (INDS), por isso, olhamos com muitos propósitos
para este mercado, pois vemos a necessidade e também o tamanho do
mercado potencial para que possamos oferecer uma solução
descomplicada também para os públicos C, D e E.
JRS: Quais principais gargalos e
insights a Loovi vislumbra para poder sensibilizar o grande público
sobre a importância de possuir um seguro?
QC: Atualmente, segundo
Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), ao menos 70% dos
veículos não possuem cobertura em nosso país. É exatamente esse
número que desejamos melhorar, pois sabemos que grande parte das
pessoas não utiliza devido às burocracias e valores altos de
mercado. Em países como o Japão, por exemplo, cerca de 98% da
população consome seguros. Entendemos que é de extrema importância
o resguardo desse patrimônio que, em muitas casas, talvez seja o
bem adquirido de maior valor. A segurança financeira e patrimonial
são muito importantes para gerar estabilidade financeira nas
famílias.
Além das formas diversas de
pagamento, oferecemos por meio do Programa de Indicação, descontos
de 20% a cada indicado ativo, podendo chegar a zerar a mensalidade
de seus clientes.