A operadora concorre na categoria planos de saúde
RIO DE JANEIRO – A Golden Cross, uma das mais tradicionais operadoras de planos de saúde, é uma das indicadas ao Prêmio Reclame Aqui, um dos mais importantes do setor de atendimento, que reconhece as empresas com boas iniciativas relacionadas aos seus consumidores. A votação acontece entre 01 de setembro a 18 de novembro e a escolha é popular pelo site reclameaqui. O anúncio dos vencedores e a premiação acontecem no dia 12 de dezembro. No ano passado, foram mais de 10 milhões de votos computados, 1.400 inscritos e 149 marcas premiadas.
De acordo com o presidente da Golden Cross, Franklin Padrão, ouvir os clientes e priorizar o atendimento de excelência é um dos principais objetivos da companhia. “Sermos indicados é um sinal de que caminhamos nessa direção”, afirma o executivo. “A construção de uma boa relação com os consumidores promove mais efetividade em toda a jornada do beneficiário junto à empresa, além de contribuir para fidelização e retenção da carteira”, completa.
Desde o fim do ano passado, a Golden Cross vem investindo em melhorias de infraestrutura e tecnologia para melhor atender os seus beneficiários. “Ampliamos nossos serviços de autoatendimento, o que aumentou o nosso índice de resolutividade, que hoje está acima de 70%. E, atualmente, cerca de 85% das demandas dos nossos clientes podem ser resolvidas por meio dos nossos canais digitais. Reembolso, consulta à rede referenciada e pagamentos podem ser feitos online e, em caso de dúvidas ou suporte, os clientes podem entrar em contato via whatsapp, que é acessado diretamente pelo aplicativo.
Dessa forma, a maior parte das demandas, como reembolso, consulta à rede credenciada e pagamentos, é realizada online e também via whatsApp. Além disso, possuímos um comitê digital fixo, que avalia e devolve as tratativas dos clientes por meio do que há de mais moderno para melhorar a experiência do usuário”, explica Padrão.
O cliente no centro do negócio faz com que a Golden esteja sempre à frente no cuidado e na preocupação com as pessoas. “Essa integração e foco em prestar um atendimento de qualidade, ágil e próximo ao cliente reflete diretamente na satisfação dos usuários e impacta positivamente na reputação da empresa. Agora, contamos com o engajamento dos clientes para a votação da premiação do Reclame Aqui 2022”, finaliza Franklin Padrão.