O Brasil tem mais celulares
inteligentes (242 milhões) do que habitantes (214 milhões), segundo
dados da FGV (Fundação Getulio Vargas) e do IBGE
(Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Os smartphones
vêm sendo cada vez mais utilizados pelos brasileiros para a
comunicação, entretenimento e, inclusive, trabalho, desde a eclosão
da pandemia de Covid-19, em março de 2020.
De acordo com a FGV, fatores como o isolamento e o ensino e o trabalho
a distância durante a crise sanitária vão deixar marcas permanentes
na forma com que os cidadãos do país transacionam, vivem e enxergam
a TI (Tecnologia da Informação), “resultando em um modelo que
combina o presencial com o remoto (blended e não híbrido) em uma
solução que integra e potencializa as capacidades humanas com as
digitais”.
No mesmo levantamento, divulgado em
maio de 2022, o Brasil deveria ultrapassar 216 milhões de
computadores (desktop, notebook e tablet) em uso no início de 2023,
atingindo 1 computador por habitantes (100% per capita).
Atenta a este panorama, a Clubfix –
seguradora digital focada em celulares e eletrônicos -,
estreou no mercado de seguros de eletrônicos com estratégia
principal voltada ao B2B (negócios entre empresas).
Sérgio Prazeres, CEO da Clubfix,
conta que, mesmo sendo uma seguradora digital, a empresa acredita
que o corretor de seguros é parte fundamental deste mercado.
Neste sentido, foi firmada uma parceria com a Ouroseg Corretagem de
Seguros LTDA, reconhecida no mercado de seguros como uma corretora
especializada.
Com operações em nove estados
brasileiros, a Ouroseg atua com especialistas por ramos com
destaque em seguros de transportes nacional e internacional, frota,
benefícios de vida e saúde e equipamentos.
“Para estrear esta parceria, a
Clubfix por meio da Ouroseg, fechou o seguro de equipamentos de um
dos maiores players de locação de equipamentos do país, com quase
dez mil itens locados com foco em notebooks e celulares para
empresas”, explica Prazeres. “A Ouroseg entende que a Clubfix foi a
escolhida como a seguradora por ter compromisso de liquidar
sinistros em até cinco dias”, completa.
O empresário conta que a Ouroseg
foi quem capitaneou a operação entre Clubfix e a empresa de locação
de equipamentos, apresentando os diferenciais da seguradora em
relação ao mercado das empresas tradicionais.
“O mercado estava precisando de uma
seguradora moderna, capaz de entregar aquilo que o cliente
necessita”, pontua Cristiano Albert Schweizer, diretor comercial da
Ouroseg.
Na perspectiva de Schweizer, o
negócio da Clubfix se resume em “entender para atender”, o que vem
de encontro ao modelo da Ouroseg. “O maior desafio no mercado
segurador sempre foi a evolução das seguradoras tradicionais em
relação a produtos e coberturas”, diz ele.
“Com a flexibilização da Susep
(Superintendência de Seguros Privados – autarquia vinculada ao
Ministério da Economia), novas seguradoras com produtos robustos,
coberturas diferenciadas e agilidade na emissão, regulação e
pagamento de sinistros, estão contribuindo para que os corretores
possam crescer exponencialmente”, afirma.
Para concluir, o diretor comercial
da Ouroseg destaca que “a expectativa da empresa é figurar entre as
principais corretoras do seguro do Brasil, tornando-se líder na
emissão de apólices de eletrônicos e avançar nos negócios a nível
nacional, com crescimento exponencial”.
Para mais informações, basta
acessar: https://clubfix.com.br/