Objetivo do negócio é otimizar a
comunicação entre as cooperativas e reduzir despesas
O sistema Unimed investiu R$ 2,5 milhões em videoconferência para
otimizar comunicação entre cooperativas. De acordo com a companhia,
"o investimento inicial prioriza acelerar a comunicação, que
precisava ser aperfeiçoada entre as cooperativas de norte a sul do
País". Quer ficar por dentro sobre tudo o que acontece no setor de
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Além disso, a empresa pretende reduzir as despesas com viagens de
executivos e colaboradores. "Com o recurso de transmissão de
conteúdo, conseguimos exibir alguns eventos via videoconferência e,
apesar de nossa rede ser mista (rede privada mais internet), a
qualidade tem sido excelente e as pessoas estão começando a se
acostumar a utilizar a solução. É muito comum perguntarem, sempre
que temos um novo evento, se este será transmitido via
videoconferência", disse o diretor de Tecnologia da Unimed Brasil,
Antonio Cesar Neves, em comunicado.
Inicialmente são 35 pontos de videoconferência implantados, além de
22 salas instaladas no Paraná e mais 35 no Rio Grande do Sul. Na
fase final do projeto, a diretoria da Unimed espera integrar mais
93 cooperativas em todo País. Ao todo, foram adquiridos 42
equipamentos para salas de videoconferência, dois equipamentos de
segurança da Rede (Firewall de vídeo), um servidor de gerenciamento
dos equipamentos de videoconferência e um servidor Multiponto de
videoconferência com 80 portas. A conexão entre as cooperativas
serão feitas durante treinamentos, cursos, palestras, workshops,
comitês e reuniões entre as diretorias, bem como discussões de
projetos comuns entre as Unimeds.
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