Novos canais serão fontes de notícias
institucionais, dicas de saúde, serviços gratuitos para a
comunidade e informações sobre eventos
O Hospital Samaritano de São Paulo lança neste mês de março seus
perfis no Facebook, Youtube e Twitter. Os novos canais serão fontes
de notícias institucionais, dicas de saúde, serviços gratuitos para
a comunidade e informações sobre eventos.
O trabalho nessa área é realizado desde o início de 2010, quando a
instituição começou o monitoramento de algumas redes sociais, a fim
de entender as dinâmicas nestas redes e as necessidades de seus
pacientes.
As dúvidas nessas redes, sobre o hospital, serão tratadas de
maneira reservada (offline) por meio do contato do Serviço de
Atendimento ao Cliente (SAC), quando for possível identificar o
cliente.
Outra ferramenta de contato online do Samaritano com seus clientes
é o canal "Fale com especialista" de seu portal corporativo,
inaugurado em agosto de 2010. Este é um canal direto do paciente
com os profissionais do Hospital para tirar dúvidas sobre doenças,
tratamentos e prevenção, por meio de conteúdo escrito, vídeos e
podcasts.
No final do ano passado o Samaritano também fechou parceria com o
site Catraca Livre, do jornalista Gilberto Dimenstein, para
disponibilizar conteúdo de saúde para a editoria "Bem-Estar" do
site e para as suas páginas de mídias sociais.
|