Selecione seu Estado São Paulo
Quarta-Feira, 27 de Novembro de 2024


E-mail:
Senha:
Cadastre-se Login
Acessando.... Erro ao acessar. Esqueceu sua senha?

MetLife aposta na diversidade dos colaboradores e é destaque no Guia Exame de Mulheres na Liderança

Fonte: CQCS Data: 25 outubro 2017 Nenhum comentário

A MetLife foi reconhecida como uma das companhias mais bem-sucedidas na valorização de lideranças femininas no Brasil, pelo Guia Exame de Mulheres na Liderança. O ranking foi feito com  base em pesquisa da ONG Women in Leadership in Latin America (WILL), realizada com apoio técnico da Fundação Getulio Vargas. 

O trabalho da MetLife em prol da equidade de gênero é desenvolvido desde 2013. Os resultados obtidos até aqui garantiram à empresa a 2ª posição na categoria Instituições Financeiras e a 21º na classificação geral do Guia, que deu destaque a 30 organizações – dentre 90 analisadas.

Raphael de Carvalho, presidente da companhia no Brasil disse que a empresa aposta na diversidade como catalisador para a atração de talentos e para analisar as mais diferentes questões sob novas perspectivas. Segundo ele, essa atitude ajuda a entender melhor os mercados onde a companhia atua e também a desenvolver relações sólidas com os clientes e as comunidades.

Uma das primeiras iniciativas da organização nessa área foi a formação do Comitê Mulheres de Atitude, hoje composto por oito colaboradoras voluntárias, de diferentes departamentos e níveis hierárquicos. O grupo se reúne quinzenalmente, em encontros cuja pauta (dentro do contexto em questão) é definida pelas próprias participantes, com o objetivo de estimular o empoderamento.

Entre as conquistas do grupo estão a implantação de um lactário na empresa, a organização de palestras de conscientização e o estabelecimento de uma agenda regular para a discussão de temas recorrentes à realidade da mulher, aberta a todo o quadro de colaboradores – incluindo homens.

“É importante que o homem participe de alguns fóruns, para entender melhor o ponto de vista e as angústias que pairam sobre o universo feminino e possa vir a se tornar um parceiro para a causa das mulheres com que convive, seja no ambiente profissional ou no doméstico”, explica Andrea Barradas, diretora de Recursos Humanos da MetLife.

Pelas iniciativas que vem desenvolvendo, a operação brasileira da companhia é benchmark para outros países da América Latina onde a marca está presente e já ultrapassou em 5 pontos percentuais a meta corporativa para a região de ter 40% de mulheres na liderança até 2020. “Nos cargos de gerência e acima, já somos quase metade da população da empresa”, diz Barradas.

No comparativo dentro do mercado segurador, a companhia também se destaca, com mais representantes do gênero feminino em todos os patamares – no nível executivo (diretores e acima), por exemplo, 40% dos cargos da MetLife são ocupados por mulheres, enquanto no segmento, de forma geral, esse percentual é de 28%.

A equipe da MetLife está convencida de que ser uma empresa inclusiva, diversificada e global inspira novas perspectivas, que permitem atrair os melhores talentos. Assim, é possível entender melhor os mercados em que a companhia atua, em todo o mundo, e desenvolver relações ainda mais sólidas com os clientes e as comunidades onde ela está inserida. No Brasil, as iniciativas da seguradora fomentam a discussão sobre o papel da mulher no mundo, inclusão de profissionais com deficiência e fortalecimento da população LGBT.

 

Para participar e deixar sua opinião, clique aqui e faça login.

 

Últimas

 

agencialink.com � o nome fantasia da Raz�o Social:
ART Tecnologia de Sistemas S/S Ltda.
CNPJ: 10.199.185/0001-69
Av. Jabaquara, 2860 - Sobre Loja - S�o Paulo, SP - 04046-500 - Brasil