O INPAO Dental, operadora pioneira de assistência odontológica
no Brasil, planeja entrar com força no mercado carioca. A empresa
está investindo US$ 2,5 milhões em mídia e nas áreas de estrutura,
tecnologia e ampliação da equipe de atendimento local. O objetivo
da operadora é dobrar seu market share e fortalecer a sua marca
naquela região.
Para isso, a companhia está promovendo também treinamentos em
todas as corretoras que comercializam os seus produtos no Rio de
Janeiro. Recentemente, executivos do INPAO Dental se reuniram com
profissionais da AON Hewitt, ação que deve se repetir nas próximas
semanas com outros corretores de seguros.
“O Rio de Janeiro se tornou um estado importante dentro do
nosso planejamento estratégico de expansão. Estamos entre as cinco
primeiras operadoras de odontologia naquela região e queremos
ficar, pelo menos, entre as três primeiras do segmento”,
garante Claudio Aboud, diretor de Finanças e Administração.
Parte desse esforço já começa a dar resultado. Recentemente o
INPAO Dental assinou contrato com a Multiterminais (RJ), uma das
maiores operadoras de terminais portuários e retroportuários do
Brasil, com mais de 3400 vidas. O plano implantado é o Especial,
que cobre consultas, cirurgia, dentística (tratamento de cárie),
endodontia (tratamento de canal), emergências e urgências,
extrações, odontopediatria, prevenção, radiografias, periodontia
(tratamento de gengiva), instalação de aparelho ortodôntico (exceto
manutenção e documentação) e coroa provisória.
O INPAO Dental também está promovendo inserções comerciais na
rádio CBN Rio de Janeiro, entre outras ações de comunicação,
visando reforçar sua marca. “Acreditamos que o rádio tem sido o
melhor veículo em termos de retorno”, explica o executivo.
Atualmente a companhia veicula uma campanha de marketing na
rádio Bandeirantes (90,9 FM e 840AM) em São Paulo e na Band Vale
(102,9FM) no Vale do Paraíba. Neste mês de agosto, passou a estar
presente também em Minas Gerais e Rio de Janeiro com a CBN. O fato
chama atenção por ser a primeira operadora exclusivamente do
segmento a realizar propaganda nesse meio.
O Spot pergunta ao ouvinte “quantas letras têm um sorriso?”. O
jingle a seguir responde dizendo que são cinco: “I – N – P - A – O,
INPAO!” A campanha institucional, construída para fixar a marca
junto ao público, lembra que é uma operadora de odontologia para
empresas, com mais de 45 anos de qualidade, tecnologia e inovação.
[www.sorrisoempresarial.com.br]. (para ouvir o jingle, clique:
http://ow.ly/d/dQW)
O retorno tem sido significativo. O volume de visitas na página
da operadora na internet aumentou em quatro vezes após as
veiculações comerciais nas rádios. “Esses dados confirmam que a
nossa estratégia de investir em comunicação de massa foi mais
acertada do seguir participando de feiras focadas em RH, por
exemplo”, garante Aboud.
“O INPAO Dental é uma companhia inovadora, até por ser
pioneiro no mercado de assistência odontológica, temos a cultura de
buscar sempre nos diferenciar, seja através dos investimentos em
tecnologia, seja na qualidade do atendimento, ou na forma de se
comunicar com o nosso público-alvo. O importante é estarmos sempre
na vanguarda para mantermos nossa marca referência no segmento e é
isso justamente o que estamos fazendo”, finaliza.
Perfil-O INPAO Dental é a operadora pioneira de assistência
odontológica no Brasil. Fundado em 1964, atualmente é uma das
principais companhias do segmento, com mais de 250 mil
beneficiários em todo território nacional. Sua rede credenciada é
composta por mais de 12.500 cirurgiões dentistas em mais de 600
cidades em 23 estados brasileiros.