No último dia 13 (quinta-feira),
foi inaugurada mais uma Unidade de Pronto Atendimento da Ameplan,
Campo Limpo, periferia de São Paulo. Com capacidade para atender
três mil beneficiários/mês, aproximadamente, a nova Unidade dispõe
de moderna infraestrutura para um serviço de pronto atendimento,
como bem lembrou o Dr. Ali Taha, “O paciente chega aqui e é
atendido rapidamente. Aqui ele dispõe de exames laboratoriais, como
radiologia, ultrassonografia, sala de emergência, Raio X,
eletrocardiograma, entre outros. E ele ainda recebe os resultados
na hora”, disse o presidente do Grupo Ameplan, presente ao
evento.
De acordo com o presidente, a nova
Unidade faz parte da filosofia do Grupo que teve início na
periferia e nela pretende expandir, “Há 28 anos o Grupo Hospitalar
Vidas iniciou com a filosofia de trabalho que se resume em ‘levar
atendimento médico para a periferia'. Isso estou falando dos anos
90, época em que ninguém falava nisso. Quando nós abrimos o Vida’s,
em 1990, na região de Santo Amaro, Campo Grande, ali era uma
periferia. Não havia banco, não havia shopping, não havia nada. A
não ser algumas empresas e muita gente desprovida de atendimento
médico. Não havia nem hospital público, naquela região. Foi
exatamente ali onde começamos. A partir de então fomos para outras
regiões de São Paulo, mas sempre focados na periferia”,
confessa.
Mas se não havia banco nem
shopping, em Campo Grande, Santo Amaro, há 28 anos, hoje, em Taboão
da Serra tem de tudo. Inclusive gente. Muita gente. “Daqui o
paciente tem dois caminhos: ou ele é tratado e volta para casa, ou,
se necessário, a ambulância o levará para um hospital próximo”, diz
o Dr. Ali Taha, ao revelar seus projetos em andamento, “Ainda temos
mais duas Unidades projetadas para 2019. Estamos concluindo o
hospital da Zona Norte, no Tucuruvi, e tem mais uma Unidade
avançada que vai para a região da Zona Oeste, Itapevi. Outra
periferia”, diz.
Laureci Zeviani, diretor comercial,
acompanhado de Marcelo Belber, seu gerente comercial, destacou a
importância de uma Unidade próxima à residência do beneficiário, “É
importante lembrar que o nosso público pertence as classes E e D,
um público que está mais na periferia. Esta Unidade, portanto,
representa o nosso encontro com esse público. É um benefício muito
especial para quem tem o produto Ameplan, porque no caso de uma
emergência nós estamos aqui. Isso representa a famosa gestão de
custo assistencial, porque esta Unidade será regida pelo Grupo
Ameplan. Este é também o movimento das outras operadoras que a
gente chama de verticalizar”.
O diretor comercial disse ainda que
“É muito bom para o beneficiário saber que agora eu estou mais
próximo da casa dele se ele tiver uma dor no peito,
independentemente se essa dor for apenas gases ou um princípio de
infarto. O mais importante, vale a pena destacar, é a finalidade
social”, concluiu.
Participaram também do envento,
Soraya Garson (gerente de marketing), médicos, a imprensa
especializada, parceiros e o destaque ficou para duas equipes de
administradoras parceiras da Ameplan: Divicom – com Rogério - e
Affix – com Regis.
Centro Hospitalar Vida’s
Estrada de Itapecerica, 2687 – Jardim Germânia - Campo Limpo -
SP