de 500 beneficiários em 2013,
hoje mantém 110 mil
de 19 operadoras em 2018 para
30 operadoras parceiras
estimativa de R$ 360 milhões de
prêmios emitidos esse ano, aumento de 50% em relação a
2018
SÃO PAULO – A
Affix Benefícios - administradora especializada em planos de saúde
coletivos para entidades de classe, empresas e para o setor
público, completa seis anos de atividade com crescimento
consistente. Ao longo de sua trajetória, registrou aumento contínuo
dos negócios, mesmo nos períodos de crise. A empresa iniciou suas
atividades em 2013 com 500 beneficiários e hoje mantém 110 mil em
todo o país. Atualmente, é a 4ª maior administradora de benefícios
do país, segundo a Agência Nacional de Saúde (ANS).
100% nacional, a empresa de
benefícios de saúde mantém 130 colaboradores. Fechou o ano de 2018
com R$ 240 milhões em prêmios emitidos e 83 mil vidas. Para esse
ano, a expectativa é aumentar os negócios em 50% e atingir R$ 360
milhões de prêmios emitidos, ultrapassando 120 mil vidas. Focado na
classe C e B, a empresa atua em todo o país por meio de 19 filiais
em parceria com 30 operadoras.
O sucesso dos negócios é
consequência natural da conduta ética e responsável da empresa. “A
base para consolidar nossa trajetória até aqui foi alicerçada no
tripé transparência, comprometimento e eficiência. Outro
diferencial de nossa administração é manter relacionamentos fiéis e
duradouros com clientes, colaboradores, parceiros e fornecedores.
Esse jeito de ser Affix é o resultado de nossa conduta profissional
desde que começamos no mundo dos negócios”, afirma o sócio-fundador
e CEO da empresa, Pedro Rezende.
A trajetória de sucesso de Pedro
Rezende, de 45 anos, começou aos 19, na Gama Saúde. Depois, em
2001, fundou junto com dois médicos, a WeCare, empresa de promoção
de saúde, prevenção de doenças e análise de riscos. “Essas
experiências me motivaram a empreender mais uma vez e fundar a
Affix Benefícios, há 6 anos”, declara o CEO da empresa. O
empresário também teve passagem por altos cargos administrativos,
gerente e diretor, em grandes empresas de saúde como a AIG, Aon,
Intermédica e Tempo Assist.
Com investimento anual de R$ 2
milhões em tecnologia, a empresa tem implementado inovações como o
boleto digital, que já é utilizado por mais de 40% dos clientes.
Desde 2017, a administradora disponibiliza um aplicativo para o
cliente e irá lançar ainda este ano
um chatbot para atendimento dos consumidores. No
mês passado, a Affix lançou o aplicativo Affix Corretor, para os
seus mais de 10 mil parceiros comerciais.
Em sua carteira de clientes possui
6 mil empresas no projeto PME, 47 projetos coletivos no setor
público, 67 projetos coletivos por adesão e 9 projetos
backoffice.
Em julho, foi indicada como uma das
melhores empresas de atendimento ao consumidor no Prêmio Época
Negócios Reclame Aqui na categoria administradora de benefícios (o
ganhador será divulgado em novembro). Foi vencedora do XIX Prêmio
ABT Garrido Marketing 2019, um dos mais respeitados da área de
Relacionamento com Clientes do país, com o case “Welcome Call –
Affix feliz em receber você!”.