Doutor Atende, canal de
aconselhamento de saúde para clientes acima de 54
anos; Informações
online, no site da Affix Administradora de
Benefícios; E-mails explicativos para os
beneficiários; Affix é 100% digital e
trabalha home office
A Affix Administradora de
Benefícios reforçou o atendimento a seus clientes pelos canais
digitais: site, aplicativos, e-mails, Hannah (chatbot), desde a
semana do dia 16 de março. Essas medidas foram adotadas para
preservar e proteger a saúde e a vida das pessoas e garantir que
elas fiquem em casa, tanto clientes, quanto funcionários e
parceiros que têm relacionamento com a Affix.
Todos os colaboradores da
administradora de saúde, da sede em São Paulo e das filiais
localizadas em 19 regiões do país, receberam treinamento e
precauções de como trabalhar em home office. Para isso uma equipe
multifuncional – Administrativo, RH, Marketing e o próprio CEO da
Affix, Pedro Rezende, foram envolvidos nessa operação de
contingência diante da pandemia do Coronavírus e em menos de quatro
dias as atividades da empresa foram todas direcionadas para o
digital.
Para esclarecer as dúvidas dos
clientes, a Affix criou o Dr. Atende, um serviço de aconselhamento
em saúde para os clientes acima de 54 anos. Nesse canal de
teleatendimento, um médico especialista esclarece dúvidas e
aconselha os clientes em relação à prevenção da doença ocasionada
pelo Coronavírus e os procedimentos durante a quarentena. Os
detalhes desse atendimento podem ser obtidos no portal do cliente,
no site da Affix, www.affix.com.br.
“Fomos rápidos. Em menos de quatro
dias, demos todo o suporte aos nossos funcionários. Nossa missão é
levar bem-estar e manter a saúde de nossos clientes e para isso
estamos trabalhando home office e online para continuar atendendo
com a máxima agilidade e eficiência.”, afirma o CEO da Affix, Pedro
Rezende.
“Nós empresários estamos
acostumados a enfrentar crises. A Affix nasceu em meio à crise
econômica de 2013. No entanto, esse momento é mais delicado, por
envolver vidas. Precisamos ter muita calma e resiliência para
conduzir a situação da melhor forma possível, apoiando os
funcionários, clientes e parceiros comerciais – os corretores e as
empresas corretoras de saúde. Um princípio básico que defendemos é
a vida e unidos conseguiremos transpor esse momento desafiador para
todos nós”, disse.
Os clientes podem acessar todas as
informações em relação aos planos de saúde, abrangência de
atendimento, pagamento e outras pelo site da Affix ou aplicativo.
Basta preencher um simples cadastro, caso já não tenha, e o cliente
terá acesso às informações de seu plano. Após esse cadastro, se o
cliente preferir, poderá optar pelo Boleto Digital e receber os
boletos por e-mail. Outra praticidade oferecida pela administradora
de saúde, para que o cliente possa permanecer em casa.
A equipe Affix preparou também um
Plano de Comunicação para os clientes esclarecendo sobre a doença,
disponível no site da empresa (www.affix.com.br),
além de encaminhar e-mails explicativos durante toda a quarentena.
Nas mídias sociais da empresa, essas informações também estão sendo
divulgadas. Hannah, a chatbot da Affix também é outra ferramenta
importante e que ajuda a atender os beneficiários da Affix, nesse
momento de muita procura pelas informações sobre a pandemia.