Com a pandemia do coronavírus
e, consequentemente, o isolamento social, muitas pessoas passaram a
inserir o delivery em suas rotinas. Para atender os profissionais
que atuam nesse setor, a Porto Seguro oferece uma cobertura para
delivery, parte do “Porto Seguro Empresa” e que passou a
integrar o pacote de garantias adicionais do nosso seguro desde o
primeiro semestre do ano passado.
Em entrevista ao CQCS, Antonio
Santos, gerente de Ramos Elementares da Porto Seguro, explica que a
companhia percebeu um crescimento na demanda desse produto.
“Observamos um aumento de 55% na contratação desta cobertura nos
meses de isolamento social quando comparado aos meses anteriores.
Esse efeito é reflexo, justamente, da intensificação do e-commerce
e das vendas com entregas por delivery que foi ampliada pelas
empresas de todos os setores (comércio, serviços e indústria) neste
período”.
O executivo também pontuou que
Contar com essa cobertura é se precaver contra possíveis sinistros
e preservar o negócio de prejuízos que possam ocorrer. “Atualmente,
até pelo que nós estamos acompanhando do cenário de retomada
gradual, os serviços de delivery, independentemente do segmento de
atuação, têm ganhado cada vez mais notoriedade”.
Diante desse cenário, o Corretor de
Seguros pode encontrar uma oportunidade de crescimento. “O delivery
tem ganhado uma importância muito grande. Muitas empresas têm
adotado esse sistema para o atendimento ao consumidor, o que
reforça muito o discurso para que o Corretor evidencie essas
possibilidades e reforce a importância de contar, não só com um
seguro empresarial que ampara uma série de situações a fim de
contribuir para uma solidez financeira do negócio, mas também com a
cobertura específica para o serviço de delivery”.
Ainda de acordo com Santos, é
importante que, ao oferecer esse produto a seu cliente, o Corretor
esteja atento ao que melhor se enquadra nas necessidades do
segurado. “No caso do delivery, o cenário é de aumento
significativo desse tipo de serviço e, muitas das vezes, o dono do
estabelecimento pode não ter o conhecimento de que existe uma
cobertura de seguro que não deixa ele na mão em possíveis
sinistros. Cabe ao Corretor ser esse parceiro e apresentar as
situações e como o seguro pode auxiliar nesses casos”,
finaliza.